Cleo recebe diagnóstico de doença autoimune, deficiência é confirmada e atriz escancara sofrimento

25/05/2022 às 11h21

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Cleo Pires se choca com boatos de gravidez criado por internautas Foto: Reprodução

Cleo Pires é uma das maiores estrelas do Brasil e nunca teve medo se expor sua vida pessoal nas mídias. Sendo assim, recentemente ela abriu o jogo sobre um diagnóstico de uma doença autoimune: a tireoide de Hashimoto.

Cleo desabafou e agradeceu o apoio de sua equipe e familiares desde a descoberta da enfermidade: “Eu queria, mais uma vez, agradecer a todos que me apoiam emocionalmente, fisicamente, psicologicamente”, começou a atriz.

+Aos 43 anos, Maju Coutinho abre o coração e detona verdadeiro sofrimento sobre gravidez: “Pressão”

Em seguida, Cleo admitiu que não é uma doença fácil e revelou quais são os sintomas que a acometem: “Não é fácil quando a Hashimoto ataca, você fica sem forças, sem energia, seu corpo dói, você não consegue fazer nada”, se lamentou.

Cleo ainda confessou que não conseguiria lidar com toda a pressão da rotina se não tivesse uma equipe de apoio: “Sem a minha equipe eu não conseguiria fazer metade das coisas que eu faço, principalmente quando a minha saúde está gritando”, relatou a famosa.

LEIA TAMBÉM:

Cleo se casa com empresário (Foto: Reprodução)

Cleo Pires (Foto: Reprodução)

Contudo, este não foi o primeiro diagnóstico brutal que Cleo recebeu. Ela também sofre com compulsão alimentar. Sendo assim, este transtorno piora com a tireoide de Hashimoto: “E tem fases que a compulsão vem e você não consegue ter domínio dela, e aí ela ataca muito a Hashimoto”, ressaltou.

Cleo continuou: “Parece que você está doente mesmo, acabada, parece que passou um trator em cima de você”, desmoronou.

+Pantanal: Desfecho de José Leôncio tem morte e sofrimento

O que é a doença

Para quem não sabe, a tireoidite de Hashimoto é uma doença autoimune em que o organismo fabrica anticorpos contra as células da tireoide. Esses anticorpos provocam a destruição da glândula ou a redução da sua atividade, o que pode levar ao hipotireoidismo por carência na produção dos hormônios T3 e T4. A doença na qual Cleo enfrenta não possuí cura, apenas controle com medicação.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.