Cleo Pires faz desabafo após receber diagnóstico de transtorno: ‘Na minha cabeça, eu era muito burra’
30/09/2022 às 19h30
A atriz Cleo Pires fez um desabafo após ter recebido o diagnóstico de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade). Ela afirmou que a notícia a fez compreender diversas questões pessoais, especialmente as que possuía desde a época da escola: “Na minha cabeça, eu era muito burra”, declarou.
“Não me dava muito bem no sistema escolar, eu fui descobrir que gostava de estudar depois que eu saí da escola, porque na minha cabeça eu era muito burra e odiava estudar. E não era isso, era só porque minha cabeça funcionava diferente”, explicou Cleo, em uma entrevista para a revista Quem.
“O diagnóstico me libertou, porque entendi que não estava louca, era uma forma que o meu cérebro funcionava e que existia uma forma de lidar com isso e que ia fazer minha vida ser melhor”, pontuou Cleo Pires, que afirmou também ter repetido o maternal na fase escolar por ter problemas com autoridade.
Além do diagnóstico de TDAH, Cleo Pires também conta que já sabia que possuía uma doença autoimune. A atriz possui tireoide de Hashimoto, que causa uma inflamação crônica. O problema acontece principalmente por conta do hipotireoidismo.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
“Comecei a tratar através da alimentação (…). O treino fazia parte do tratamento. Não é só remédio, não é só terapia. A sua vida se torna vários momentos onde você tem que falar ‘eu preciso fazer isso para a minha cabeça”, prosseguiu.
Vale ressaltar também que a artista compreende que, por melhor que ela lide com o transtorno e com a doença paralelamente, os dois problemas precisam ser enxergados como algo não dominante referente à própria personalidade. A famosa analisou as duas questões como “ferramentas” que podem ser responsáveis por sua autodescoberta.
Sem tabus! Cleo Pires revela que já fez sexo em camarim da Globo e escancara vício; saiba qual
“O diagnóstico não te define. É uma ferramenta de autoconhecimento, é mais uma coisa que você conhece sobre você e que pode agora usar a seu favor. Eu não sou definida pelo meu TDAH. Eu tenho TDAH, não é que que me tem”, concluiu Cleo Pires na entrevista.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.