Claudete Troiano desabafa e ressurge mágoa da Band: ‘Quanto mais precisei, me tiraram’
23/03/2022 às 18h46
A apresentadora Claudete Troiano desenterrou uma mágoa que guarda da Band por tê-la demitido em 2007, quando a filha da comunicadora, Marcela Troiano, foi presa portando drogas dentro de um ônibus. “Quando eu mais precisei de um microfone, me tiraram”, lamentou ela, que comandava o Pra Valer (2005-2007) na emissora.
Durante uma entrevista ao canal de Luciana Liviero, no YouTube, Claudete recordou o momento turbulento que viveu quando a única filha foi flagrada com entorpecentes. A conversa foi divulgada na plataforma na segunda-feira passada (21).
“Quando a gente pesquisa sobre você aparece a história de Marcela, daquele da em que Marcela foi presa porque estava com droga em um ônibus. Eu não vou entrar no mérito disso, foi, passou. Mas eu imagino o quanto você ficou magoada com esse episódio, ainda mais se tratando de uma filha única, né?”, questionou a dona do canal para Claudete Troiano.
“Foi um dos piores períodos. Eu perdi de uma forma muito injusta o meu programa na Bandeirantes por isso, quando eu mais precisei de um microfone, me tiraram. Eu vi o nome da minha filha nas páginas dos jornais como traficante e o que esqueceram de publicar é que ela foi inocentada”, desabafou a comunicadora.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
“[A droga] Nem era dela, estava no ônibus alugado por ela porque era para comemorar um aniversário e eles iam para um evento. Então, essas pessoas, esses jovens, todos estudantes assim como ela era também, eles dormiam aqui em casa. A gente falava: ‘Olha, um bando de criança’. Mas sempre tem o amigo do amigo que aproveita e levou [drogas]”, relembrou Claudete Troiano durante a entrevista.
“E quando viu, ela achou que tava sendo assaltada, e eram policiais, que estavam armados. E quando viu, jogou na bolsa dela. E o ônibus foi alugado por ela e deu essa confusão toda. Mas o que importa é o que eu sei, é o que o pai sabe, ela mora com a gente”, esclareceu Claudete.
“Leão Lobo falou uma coisa muito legal: ‘Eu nunca vi pessoa mais careta que a Claudete. Impossível isso ter sido bem com ela, que só toma coca-cola, não bebe nada, olha o rolo que ela se meteu’. Mas passou, eu acho que tudo serve de lição”, afirmou a apresentadora do Vou Te Contar.
“Porque, Luciana, a pessoa em pauta aí, eu recebia na minha casa, conhecia pai, mãe, avô. Faltou pedir atestado de antecedentes. Antigamente, na minha época, minha mãe falava: ‘Não se mistura com aquele grupinho’, a mãe apontava e direcionava. Hoje em dia, eles entram na tua casa, comem da tua comida, bebem da tua bebida e te chamam de tia”, acusou Claudete Troiano.
“Fica difícil. Mas passou, deixa para lá. Foi muito prejudicial para mim, para ela, mas o que importa é a gente saber. Porque eu contava mais com os amigos de imprensa. Assim como colocaram isso, tinham que colocar ‘absolvida pela Justiça’, mas isso nunca ninguém lembra”, disparou a mãe de Marcela.
“A retratação nunca acontece”, concordou Luciana. “Mexe muito comigo por isso. Porque ela foi muito acusada de uma coisa e ninguém nunca falou nada, que não foi isso daí”, concluiu a apresentadora.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.