Cid Moreira retruca filhos por denúncia de maus-tratos: ‘Fico até constrangido’
03/08/2021 às 19h41
Cid Moreira, de 93 anos, foi à televisão a fim de rebater as denúncias de que teria sido vítima de maus-tratos. Após seus filhos, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchhyk Moreira, acusarem sua esposa, Maria de Fátima Sampaio Moreira de cometer negligência, o jornalista contou que sente vergonha da situação que foi parar na Justiça. “Fico até constrangido”, ressaltou.
“Acho que isso que está acontecendo é uma coisa que me deixa até inibido porque sempre fui uma pessoa que gosto de ter domínio. Tudo que acontece na minha casa eu preciso saber e aprovar. E isso que estão falando da Fátima é uma infâmia. Uma coisa terrível”, disse Cid Moreira nesta terça-feira (3), em vídeo enviado ao A Tarde É Sua, da RedeTV!.
Em julho deste ano, os filhos de Cid Moreira foram à Justiça a fim de buscar esclarecimentos. Para eles, o pai vive em cárcere privado e dopado sob o domínio de sua mulher. Por conta disso, eles protocolaram uma ação de interdição na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Cid Moreira faz vídeo defendendo a esposa e rebate acusações dos filhos
Já sua esposa, Fátima Moreira se tornou alvo de um inquérito policial no Ministério Público do Rio de Janeiro. Os filhos de Cid Moreira pedem a prisão preventiva da madrasta por considerarem que ela se apropriou dos bens do jornalista e faz uso deliberado de seu patrimônio.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Recentemente, duas testemunhas foram inseridas no caso pelos herdeiros de Cid Moreira. A primeira consta que um irmão da jornalista depenou a sogra em Minas Gerais. Pela semelhança dos fatos, a defesa dos irmãos pediu para que a família Sampaio fosse investigada por formação de quadrilha.
Já a segunda testemunha se dispôs à Justiça pois trabalhou durante 26 anos como caseiro de Cid. No depoimento feito pelos filhos do ex-jornalista da Globo, ele contou que o locutor era vítima de maus-tratos. De acordo com o funcionário, o patrão se alimentava apenas de pizza e teve parte do dinheiro desviado por Fátima.
Com o desenvolvimento do caso, Cid Moreira se sentiu na obrigação de levar a situação para a televisão. No programa apresentado por Sonia Abrão, ele saiu em defesa de sua mulher. “Não sei por que está acontecendo isso, porque considero a Fátima um presente de Deus. Eu pedi, e Ele me deu uma mulher. No final do ano comemoraremos 21 anos de casamento. Estou muito satisfeito. Não estou sendo maltratado como estão dizendo. Olha aí o meu martírio”, disse ele, mostrando uma mesa bastante farta.
“Gosto muito de variedade [de alimentos]. Isso de dizer que estou sendo impedido de comer ou [recebendo] comida estragada… Isso é uma infâmia. Uma coisa terrível. Fico até constrangido de falar uma coisa dessa. A Fátima é uma pessoa muito amorosa. Ela ajuda todo mundo. Sempre prestativa”, continuou.
“A realidade é isso que vocês estão vendo: estou morando muito bem, com toda vitalidade, produzindo agora para o Instagram e YouTube, que está cada vez melhor, graças a Deus”, completou ele.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.