Chico Pinheiro enalteceu trabalho de colega de profissão ao se deparar com imagem comovente
O ex-jornalista da Globo, Chico Pinheiro, de 69 anos, ganhou o coração do telespectador por anos no comando de diversos telejornais, dentre eles, o ‘Bom Dia Brasil’.
Em abril do ano passado, Chico Pinheiro se desligou da Globo e está vivendo um ano ‘sabático’, se dedicando ao descanso e suas redes sociais, que por acaso, são bastante ativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem perder a qualidade do profissional renomado que ele é, o jornalista Chico Pinheiro costuma falar de assuntos que considera relevantes na internet.
+BASTIDORES: César Tralli teve atitude com funcionários da Globo exposta e equipe do JH mostrou tudo
Com mais de 400 mil seguidores somente no Instagram, o jornalista que tem uma vida recatada e expõe pouco do seu lado pessoal, decidiu publicar uma foto que viu e enaltecer um trabalho que poucos falam.
LEIA TAMBÉM!
Chico Pinheiro, em 2021, na tela da Globo (Foto: Divulgação/ Bom Dia Brasil)
Em 29 de janeiro, precisamente em um domingo de descanso do brasileiro, Chico Pinheiro foi até seu perfil do microblog Twitter e compartilhou com seu público uma foto da jornalista Sônia Bridi com uma criança Yanomami.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chico Pinheiro rasgou elogios ao trabalho da colega de profissão, Sônia Bridi. “Minha querida irmã, esta imagem vale mais que todas as matérias que você fez. Redime todos os equívocos que cometemos.”, iniciou o jornalista.
“É por ela [imagem] que amo você e Paulo Zero, meu irmão e seu amado câmera.”, disse ele se referindo ao marido da jornalista, que é fotógrafo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E acrescentou: “Isto é aula de jornalismo. Declaração pública de amor!”, escreveu o ex-âncora do ‘Bom Dia Brasil‘, publicamente, em seu perfil do Twitter.
O ex-Globo compartilhou registro da colega de profissão e enalteceu atitude jornalística e humanitária (Foto: Reprodução/ Twitter)
Por que Sônia Bridi foi enaltecida?
Sônia Bridi tem seu trabalho jornalístico focado em questões climáticas e ambientais na Globo. A foto dela com a criança indígena, repercutiu muito na internet em época que o povo Yanomami estava sendo tão noticiado na imprensa.
A jornalista Sônia Bridi, esteve, muito recentemente, na maior reserva indígena do país, a Terra Yanomami, em Roraima, que foi cenário de uma tragédia humanitária, portanto, ela e o repórter cinematográfico, Paulo Zero, presenciaram o resgate de famílias inteiras doentes em comunidades tomadas pelo garimpo ilegal.
Sônia Bridi e seu marido, o repórter cinematográfico, Paulo Zero (Foto: Reprodução/ Domingão com Huck/ Globo)