Ex-âncora da Globo, Chico Pinheiro cogita virar motorista de aplicativo após deixar a emissora
03/05/2022 às 18h58
Depois de ter anunciado que está encerrando seu contrato com a rede Globo após mais de 30 anos de casa, o âncora Chico Pinheiro está cogitando em mudar de área profissional. Durante uma entrevista a Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, o jornalista revelou seus planos futuros.
“Montar um escritório de media training para políticos e empresários, ou virar motorista de carro de aplicativo”, contou ele. “Adoraria rodar pela cidade, cada hora pegar uma pessoa que eu não sei para onde vai e ouvir a história dela. Adoro dirigir, ouvir histórias, rodar pela cidade”, explicou.
Chico Pinheiro ainda brincou que o serviço de transporte por aplicativo não incluirá café ou água aos passageiros, apenas uma escuta atenta do motorista.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
“Não dou cafezinho nem água, mas estou disposto a ouvir essas pessoas todas. Pego um no aeroporto: ‘Onde é que você vai?’ ‘Cemitério São João Batista’. Vou só ouvindo. ‘Vou fechar um negócio das arábias’, ‘Vou encontrar alguém’, aí já tem uma história de amor. Vou ouvindo tudo isso e depois registro no meu diário de bordo para contar essas histórias anonimamente, sem identificar ninguém. É uma ideia”, completou Chico Pinheiro a respeito de uma possível profissão para o futuro.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.