Vamos falar de um problema de incômodo no cotidiano de milhares de brasileiros, as ligações de telemarketing. Mas essa chateação pode ser resolvida de maneira muito eficiente na atualidade e você não passará mais raiva com as chamadas indesejadas oferecendo produtos e serviços variados destas empresas.
O que poucos sabem é que a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) vem disponibilizando uma plataforma muito útil diante desses incômodos, a “Não Me Perturbe”. Agora, os consumidores brasileiros podem se cadastrar para fazer o devido bloqueio de chamadas de empresas de telecomunicações e instituições financeiras.
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Consumidores tomam atitude contra chamadas telefônicas de empresas (Foto: Reprodução/ Freepik)
A plataforma “Não Me Perturbe” foi lançada em julho de 2019, e desde então, tem se mostrado uma ferramenta que proporciona mais tranquilidade aos usuários. Hoje, a plataforma conta com cerca de de 5,7 milhões de usuários cadastrados até meados de agosto de 2022.
Quando o consumidor toma a simples atitude de se cadastrar na plataforma, ele deixa de receber ligações indesejadas e até mensagem via SMS. Dentre bancos e prestadoras de telecomunicações, todas podem ser bloqueadas se o consumidor assim desejar.
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Para se cadastrar no portal “Não Me Perturbe”, é muito fácil, pois além de ser pela Internet e gratuito, o acesso pode ser feito pelo site oficial do programa ou por aplicativo, disponível para todos modelos de celulares, sejam eles Android ou iOS. Com o cadastro feito, em até 30 dias o bloqueio é garantido dos números indesejados.
Plataforma “Não Me Perturbe” é um sucesso e consumidores bloqueiam chamadas indesejadas de operadoras, bancos e empresas (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Anaatel)
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Claro que isso não vai fazer com que você não receba nunca mais uma ligação incomoda, na verdade, vai reduzir muito a quantidade de chamadas indesejadas, ainda mais quando se trata de uma operadora ou instituição financeira que vive no seu pé oferecendo produtos e serviços.
Como me cadastro no “Não me Perturbe”?
Acesse o site oficial ou o aplicativo do “Não Me Perturbe”, selecione a opção “Quero me cadastrar” e preenchendo todos dados solicitados. Em seguida, o usuário escolhe a maneira de se fazer a confirmação de conta, seja por e-mail, celular ou telefone fixo. Crie uma senha de segurança e selecione “Não sou um robô”. Clicando em “Prosseguir”, o bloqueio será processado e, em um período de até 30 dias, o consumidor ficará livre das chamadas indesejadas.
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