Chega de receber chamadas indesejadas de telemarketing em poucos passos através plataforma inovadora (16)
16/07/2024 às 10h10
Vamos falar de um problema de incômodo no cotidiano de milhares de brasileiros, as ligações de telemarketing. Mas essa chateação pode ser resolvida de maneira muito eficiente na atualidade e você não passará mais raiva com as chamadas indesejadas oferecendo produtos e serviços variados destas empresas.
O que poucos sabem é que a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) vem disponibilizando uma plataforma muito útil diante desses incômodos, a “Não Me Perturbe”. Agora, os consumidores brasileiros podem se cadastrar para fazer o devido bloqueio de chamadas de empresas de telecomunicações e instituições financeiras.
A plataforma “Não Me Perturbe” foi lançada em julho de 2019, e desde então, tem se mostrado uma ferramenta que proporciona mais tranquilidade aos usuários. Hoje, a plataforma conta com cerca de de 5,7 milhões de usuários cadastrados até meados de agosto de 2022.
Quando o consumidor toma a simples atitude de se cadastrar na plataforma, ele deixa de receber ligações indesejadas e até mensagem via SMS. Dentre bancos e prestadoras de telecomunicações, todas podem ser bloqueadas se o consumidor assim desejar.
Para se cadastrar no portal “Não Me Perturbe”, é muito fácil, pois além de ser pela Internet e gratuito, o acesso pode ser feito pelo site oficial do programa ou por aplicativo, disponível para todos modelos de celulares, sejam eles Android ou iOS. Com o cadastro feito, em até 30 dias o bloqueio é garantido dos números indesejados.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
Claro que isso não vai fazer com que você não receba nunca mais uma ligação incomoda, na verdade, vai reduzir muito a quantidade de chamadas indesejadas, ainda mais quando se trata de uma operadora ou instituição financeira que vive no seu pé oferecendo produtos e serviços.
Como me cadastro no “Não me Perturbe”?
Acesse o site oficial ou o aplicativo do “Não Me Perturbe”, selecione a opção “Quero me cadastrar” e preenchendo todos dados solicitados. Em seguida, o usuário escolhe a maneira de se fazer a confirmação de conta, seja por e-mail, celular ou telefone fixo. Crie uma senha de segurança e selecione “Não sou um robô”. Clicando em “Prosseguir”, o bloqueio será processado e, em um período de até 30 dias, o consumidor ficará livre das chamadas indesejadas.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.