Já não é mais novidade para ninguém que o consumo de chá verde cresceu consideravelmente nos últimos anos. Produzido a partir das folhas, botões ou caules das plantas do gênero Camellia sinensis, conhecida também como a planta do chá, essa bebida possui diversas propriedades que vêm sendo estudadas, como ações anticarcinogênicas, anti-inflamatórias, antimicrobianas, antioxidantes e um consequente papel na prevenção e controle de doenças cardiovasculares, diabetes e também a obesidade, por exemplo.
Fruta ajuda a controlar pressão alta? Veja como isso pode mudar a sua vida e não sofra mais
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chá verde ajuda a emagrecer de forma saudável
Mito ou verdade: sal ajuda a aliviar sintomas de rinite e sinusite?
Para quem não sabe, o chá verde tem sido usado nas culturas chinesa e japonesa há séculos. A planta possui grande quantidade de antioxidantes, cafeína, aminoácidos, vitaminas B, E, C, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro que proporcionam mais saúde. Além disso tudo, também não tem calorias e pode ser bastante refrescante.
LEIA TAMBÉM!
Tendo isso em vista, essa mistura é uma excelente aliada para te ajudar a combater a obesidade, já que contém um composto chamado epigalocatequina galato, que pode aumentar o gasto energético. Quem consumir cerca de 250 miligramas dessa substância (cerca de três xícaras de chá verde) consegue acelerar o metabolismo e queimar 100 calorias extras por dia, aproximadamente. Em um estudo realizado com 10 homens saudáveis, o chá verde aumentou o gasto energético em 4%.
Chá verde é um excelente aliado para ajudar a emagrecer (Imagem: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não sabe como melhorar a sua imunidade? Veja os sucos que podem mudar de vez a sua vida
Como consequência, consumir essa bebida aumenta a energia do organismo e melhora o desempenho físico. É o que comprova uma pesquisa da Harokopio University (Grécia). A responsável por esse benefício é a cafeína, que dá energia. Outros estudos também relatam que a substância presente na bebida consegue aumentar o desempenho físico em até 12%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mourinho nega qualquer contato da CBF para treinar a Seleção Brasileira: “Não falaram comigo”
É importante lembrar que não basta apenas consumir o chá. Manter uma boa alimentação e praticar exercícios físicos é fundamental para ter uma saúde boa.
Botafogo entra em ação e avança pela contratação de John, goleiro do Santos