Chá verde ajuda a emagrecer? Veja quantas xícaras você deve tomar por dia
05/01/2024 às 13h30
Já não é mais novidade para ninguém que o consumo de chá verde cresceu consideravelmente nos últimos anos. Produzido a partir das folhas, botões ou caules das plantas do gênero Camellia sinensis, conhecida também como a planta do chá, essa bebida possui diversas propriedades que vêm sendo estudadas, como ações anticarcinogênicas, anti-inflamatórias, antimicrobianas, antioxidantes e um consequente papel na prevenção e controle de doenças cardiovasculares, diabetes e também a obesidade, por exemplo.
Fruta ajuda a controlar pressão alta? Veja como isso pode mudar a sua vida e não sofra mais
Chá verde ajuda a emagrecer de forma saudável
Mito ou verdade: sal ajuda a aliviar sintomas de rinite e sinusite?
Para quem não sabe, o chá verde tem sido usado nas culturas chinesa e japonesa há séculos. A planta possui grande quantidade de antioxidantes, cafeína, aminoácidos, vitaminas B, E, C, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro que proporcionam mais saúde. Além disso tudo, também não tem calorias e pode ser bastante refrescante.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
Tendo isso em vista, essa mistura é uma excelente aliada para te ajudar a combater a obesidade, já que contém um composto chamado epigalocatequina galato, que pode aumentar o gasto energético. Quem consumir cerca de 250 miligramas dessa substância (cerca de três xícaras de chá verde) consegue acelerar o metabolismo e queimar 100 calorias extras por dia, aproximadamente. Em um estudo realizado com 10 homens saudáveis, o chá verde aumentou o gasto energético em 4%.
Não sabe como melhorar a sua imunidade? Veja os sucos que podem mudar de vez a sua vida
Como consequência, consumir essa bebida aumenta a energia do organismo e melhora o desempenho físico. É o que comprova uma pesquisa da Harokopio University (Grécia). A responsável por esse benefício é a cafeína, que dá energia. Outros estudos também relatam que a substância presente na bebida consegue aumentar o desempenho físico em até 12%.
Mourinho nega qualquer contato da CBF para treinar a Seleção Brasileira: “Não falaram comigo”
É importante lembrar que não basta apenas consumir o chá. Manter uma boa alimentação e praticar exercícios físicos é fundamental para ter uma saúde boa.
Botafogo entra em ação e avança pela contratação de John, goleiro do Santos
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉