César Filho, na Record há 7 anos, se identifica muito com o público do Hoje Em Dia. Porém, no passado, ele já foi de uma disputa acirrada entre a Globo e o SBT.
Cesar Filho foi quem escancarou o convite de Silvio Santos ao conceder uma entrevista a Carlos Alberto de Nóbrega em seu podcast, Rir É o Melhor Remédio, no YouTube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, César Filho revelou que conheceu o comandante da Praça É Nossa em meados de 1980, quando ambos faziam parte do quadro de funcionários da Globo.
“O Carlos Alberto foi fundamental na minha vida, quando eu cheguei no Rio de Janeiro, na TV Globo, logo no primeiro dia o Carlos Alberto abriu as portas pra mim e me acolheu como se eu fosse um filho no Rio de Janeiro. Foi a primeira pessoa, aliás uma das poucas. Ele apresentou toda a TV Globo pra mim naquela época”, recordou César Filho.
LEIA TAMBÉM!
Em seguida, o jornalista declarou que muitos anos depois ele foi sondado pelo próprio Carlos Alberto, que havia assumido a direção artística do SBT. A intenção do comediante seria ter César Filho como substituto de Gugu Liberato, que na ocasião tinha deixado o SBT para ir para a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“‘Poxa você poderia apresentar o Viva Noite'”, iniciou César Filho, lembrando sua conversa com Carlos Alberto de Nóbrega. “Ele tinha acabado de assumir a direção artística do SBT na época. ‘Vai lá conversar comigo, quem sabe você não substitui o Gugu’. Eu cheguei em São Paulo e fui lá falar com ele. Ele havia me dito que ia falar com o Silvio e tal, aí vazou e saiu no jornal que eu tive uma reunião com o Carlos Alberto”, seguiu o apresentador do Hoje Em Dia.
“A partir dali, o Boni [diretor da Globo, na época] chegou pra mim e falou pra mim: ‘Que história é essa que você teve uma conversa com o Carlos Alberto? Você vai embora?'”, disse César Filho, que ainda afirmou que garantiu um aumento por conta do interesse do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Boni me disse: ‘Fica aí que eu vou te dar um carinho financeiro que não tá na hora de você sair da Globo’. O Carlos Alberto foi o responsável por eu quase triplicar o meu salário dentro da TV Globo”, confessou o famoso.
César Filho participou do podcast de Carlos Alberto (Foto: R:eprodução/Montagem/TV Foco)
César Filho, além de garantir a renovação do contrato com a Globo, revelou que Carlos Alberto foi um dos poucos que o apoiou quando ele decidiu deixar o SBT para migrar para a Record, em 2015.
“Quando eu tomei a decisão de ir pra Record com a minha família, por ter uma qualidade de vida melhor e sair do SBT depois de 10 anos, depois de ter construído uma família lá dentro. O Carlos Alberto me disse uma frase que eu nunca vou me esquecer na minha vida, ele foi uma das poucas pessoas que não torceram contra: ‘Vá tranquilo, vá em paz, sorvete é gelado em qualquer lugar do mundo'”, disse César Filho, demonstrando toda sua gratidão pelo amigo.