CEO do Hurb renuncia após xingar cliente e ter vídeo vazado

Não aguentou! CEO do Hurb renuncia após xingar cliente e ter vídeo polêmico vazado

24/04/2023 às 20h15

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
João Ricardo Mendes, ex-CEO do Hurb (Foto: Reprodução/Instagram)

CEO da Hurb decide renunciar após vazamento de vídeo em que xinga cliente

O mundo empresarial brasileiro foi surpreendido nesta segunda-feira (24) com a notícia da renúncia do CEO da Hurb, João Ricardo Mendes. A saída do executivo ocorreu após a circulação de um vídeo na internet em que ele xinga um cliente da plataforma de turismo. As imagens viralizaram no fim de semana e causaram indignação nas redes sociais.

+ Ceará demite Gustavo Morínigo, anuncia novo treinador e deixa a torcida do clube revoltada

João Mendes fundou a Hurb há mais de 12 anos, juntamente com seu irmão, José Eduardo Mendes. A empresa, que inicialmente se chamava Hotel Urbano, tornou-se uma das maiores agências de viagens online do país, graças a parcerias com hotéis e companhias aéreas que possibilitavam a venda de pacotes de viagens, hospedagens e passagens a preços acessíveis.

+ Indignado! Cristiano Ronaldo perde a paciência e Al-Nassr é eliminado na Copa do Rei Saudita

Entretanto, a Hurb sofreu com a pandemia de Covid-19, que reduziu significativamente a demanda por serviços de turismo. Desde 2020, a empresa vinha atrasando o pagamento de parceiros como hotéis e resorts e recebendo diversas queixas de clientes que enfrentavam problemas em suas viagens.

LEIA TAMBÉM:

Na última sexta-feira (21), João Mendes ligou para um cliente de Mato Grosso do Sul que integra um grupo de WhatsApp criado para discutir os problemas enfrentados pelos usuários do site. O vídeo, postado nas redes sociais do consumidor, mostra o executivo xingando o cliente e fazendo ameaças.

“Puxei sua capivara toda. Não sabe nem falar, seu retardado, bundão (…). Fica satisfeito de não viajar. Está arriscado alguém bater nessa merda da sua casa hoje, seu otário”, disse João ao cliente.

João Ricardo Mendes (Foto: Divulgação/Hurb)

João Ricardo Mendes (Foto: Divulgação/Hurb)

Renúncia do cargo

A repercussão negativa do episódio foi imediata e o executivo se viu obrigado a renunciar ao cargo de CEO da Hurb. Em nota divulgada nesta segunda-feira, ele afirmou que os recentes acontecimentos “foram erros do ‘João Ricardo Mendes’ e não de uma companhia inteira que é muito maior do que eu”.

João também reconheceu que precisa mudar fundamentalmente como líder e crescer, separando sua persona pessoal da profissional. Ele afirmou que pretende obter conhecimento para liderar uma empresa de forma mais adequada, deixando para trás comportamentos inadequados e prejudiciais a muitas pessoas.

A partir de agora, Otávio Brissant, que está na companhia há mais de 7 anos, assume o cargo de CEO da Hurb. A equipe de liderança da empresa votará em um nome para assumir a posição de COO. Segundo João Mendes, todos do Hurb Leadership Team estarão administrando a companhia como acionistas que são, garantindo que os objetivos da empresa estarão alinhados.

+ Serasa emite comunicado GERAL nesta segunda-feira (24) e brasileiros precisam estar cientes

A Hurb divulgou uma nota lamentando o vídeo polêmico e destacando que sempre prezou pela transparência e relação de confiança com seus clientes. A empresa afirmou que continuará colocando seus clientes e stakeholders sempre em primeiro lugar e reforçou seu compromisso de democratizar viagens através da tecnologia.

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.