Cena de despedida de Tarcísio Meira e Paulo José deixa internautas comovidos
12/08/2021 às 18h36
Uma cena específica da novela “Um Anjo Caiu do Céu” de 2001, da rede Globo, deixou os internautas um tanto quanto comovidos. Na trama, os atores Tarcísio Meira e Paulo José atuam juntos em uma cena que fala a respeito da despedida dos personagens.
Paulo José faleceu na noite da última quarta-feira (11), aos 84 anos, devido a uma pneumonia. Já Tarcísio Meira faleceu na manhã desta quinta-feira (12) aos 85 anos, vítima da Covid-19.
Nas imagens da cena, os atores estão falando sobre um encontro no céu. Paulo José, que vivia o personagem Alceu, agradece ao amigo João Medeiros, interpretado por Tarcísio Meira, prometendo que um dia o encontrará novamente no céu. Tarcísio, no personagem, diz: “Será mais cedo do que você pensa”.
Morre o ator Paulo José aos 84 anos, no Rio de Janeiro, em decorrência de pneumonia
As cenas de Um Anjo Caiu do Céu foram exibidas durante o programa Encontro com Fátima Bernardes, que foi ao ar nesta manhã. A convidada virtual de hoje foi Lília Cabral, e chegou a se emocionar ao ver os registros:
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
“São duas perdas na pandemia, nessa tristeza de covid, no mundo que estamos vivendo agora. É tentar entender. Essa doença é uma roleta russa, isso não significa que você tem que deixar de tomar vacina, relaxar os cuidados”, declarou a atriz.
Lília Cabral ainda prosseguiu: “É uma doença que você pode ser assintomático, mas com o outro acontece uma tragédia. Às vezes fujo de falar quando se perde um ente querido. Dessa vez eu tive vontade, porque foi muito significativo o Paulo e o Tarcísio. A gente tem que se reinventar com essas dificuldades todas”.
Já nas redes sociais, os internautas também ficaram bastante tocados com a cena e repercutiram a morte de ambos os atores: “A arte brasileira hoje fica órfão com 2 monstros da cultura, que partem por dores diferentes, mas com o sentimento de que ainda precisamos de cautela e controle. Meus sentimentos a ambas famílias e luz a esses maravilhosos atores, diretores”, lamentou um internauta.
“Dois atores maravilhosos que fizeram parte de toda minha vida desde a minha infância. Cena emocionante, muito bem escolhida para homenageá-los”, comentou outro. “Nossa, tô com um nó na garganta, lágrimas nos olhos… a morte é a única certeza q temos na vida e nunca estamos preparados pra ela. Triste, muito triste. Que descansem em paz e com Deus”, declarou mais um.
Famosos prestam homenagens a Tarcísio Meira: “Seu legado é eterno”
Paulo José, ator, diretor e dramaturgo, foi diagnosticado com Mal de Parkinson em 1993. De acordo com um comunicado feito pela TV Globo, o ator estava internado há 20 dias e faleceu devido a uma pneumonia. O velório do artista aconteceu na tarde desta quinta-feira (12), em uma cerimônia restrita a familiares e amigos próximos.
Tarcísio Meira estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), desde a última sexta-feira (6). Mesmo já tendo recebido as duas doses do imunizante contra a Covid-19, o ator tinha registro de doença respiratória.
Em nota divulgada em seu perfil no Instagram, a assessoria do artista confirmou a triste perda:
“Comunicado: Por meio desta nota comunicamos o falecimento do nosso querido Tarcísio Meira nosso eterno João Coragem que lutou bravamente contra essa terrível doença, agradecemos a todos pelas orações e por ter nos acompanhado esse tempo todo, estamos arrasados”, disse nota.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.