Celso Portiolli fala abertamente sobre saída do SBT e notícia pega todos de surpresa: “Morar fora”
03/08/2022 às 9h03

O comunicador Celso Portiolli pode em breve estar fora do SBT. O apresentador do Domingo Legal pediu um ano sabático à direção da emissora e fazia planos para realizar o desejo no ano de 2026, segundo a coluna de Léo Dias. Sendo iminente o fim do contrato dele com o canal de Silvio Santos neste ano, porém, é possível que a “folga” do apresentador venha daqui a três meses.
Irritada, atriz se pronuncia após rumores de que seria amante de Cauã Reymond: “Isso é sério”
Em conversa com Carlos Alberto de Nóbrega, nesta segunda-feira (1º), Celso Portiolli explicou que a ideia dele sempre foi morar algum tempo fora do Brasil para conseguir estudar e melhorar o inglês. “Tinha muita vontade de morar fora um tempo, parar um ano, um ano sabático, mas não para ficar à toa. Eu queria estudar, estudar algum idioma, um italiano ou aperfeiçoar meu inglês”, contou.

Celso Portiolli diz sobre desejo de tempo fora do serviço, Foto: Reprodução/Internet
A entrevista ocorreu no podcast do comediante, O Pod É Nosso, que é apresentado por ele e por Renata de Nóbrega, sua esposa. Celso Portiolli disse que, por conta de seu desejo de deixar as atividades por um tempo, não seria possível seguir à frente do Domingo Legal, que herdou em 2009 de Gugu Liberato (1969-2019). “Pois é, mas meu ‘contratinho’ em três meses acaba”, recordou, sem dar indícios de uma possível renovação. Ainda assim, o comunicador deixou claro que não conquistou o bastante para deixar de trabalhar, em especial por conta dos herdeiros. “Pelos meus filhos, eu não posso parar de trabalhar ainda”, relatou.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Celso Portiolli chegou a se afastar em dezembro de 2021 do Domingo Legal quando anunciou sofrer de um câncer de bexiga. Naquele momento, o radialista gravou vários programas com antecedência para que não houvesse problemas em se manter longe da emissora para o tratamento. Mesmo com boas chances de recuperação, ele afirmou que o diagnóstico o deixou abalado. “Fiquei sem chão, não sabia para onde correr”, escreveu ele nas redes sociais. Após estar recuperado, Portiolli afirmou que desejava trabalhar menos. O apresentador está na TV desde 1996 e nunca tirou um ano sabático.
Celso se pronuncia após notícia se espalhar
“Não me afastei do Domingo Legal quando descobri o câncer na bexiga”, revelou Celso Portiolli iniciando sobre o assunto.
“Quando o povo tá sem notícia, passado vira futuro. Olha eu disse ‘Tinha muita vontade de morar fora um tempo, parar um ano, um ano sabático, mas não para ficar à toa. Eu queria estudar, estudar algum idioma, um italiano ou aperfeiçoar meu inglês’”, continuou o apresentador. Para finalizar o esclarecimento, Celso Portiolli foi curto e direto: “Enfim, fake news.”