Para a alegria de alguns e tristeza de outros, a CPF (Confederação Brasileira de Futebol) chegou a uma decisão envolvendo o clube paulista, Palmeiras. Isso porque, para quem não sabe, a instituição está investigando o Brasileirão 2022 e diversos nomes acabaram sendo envolvidos, o que acabou gerando a possibilidade do clube perder o título.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, em coletiva de imprensa realizada no dia 18 de abril, o Ministério Público de Goiás divulgou que seis partidas do Campeonato Brasileiro de 2022 estão sob alvo da Operação “Penalidade Máxima”, que investiga manipulação de resultados no futebol brasileiro.
De acordo com informações divulgadas pelo promotor Fernando Cesconetto, do Ministério Público de Goiás, as quantias variavam entre R$ 50 mil e R$ 60 mil por cada atleta. Os nomes não foram revelados e nenhum atleta foi preso até o momento, mas ainda não está descartada a participação de outros jogadores.
LEIA TAMBÉM!
Luxemburgo fica em enrrascada com crise no Corinthians, liga faz alerta e técnico tenta achar saída
Os jogos que estão sob investigação são:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Palmeiras 2 x 1 Juventude – 10/09
- Santos 1 x 1 Avaí – 05/11 – (atleta do Santos cooptado a receber cartão amarelo)
- Red Bull Bragantino 1 x 4 América-MG – 05/11 – (aliciamento do atleta do Bragantino para levar amarelo)
- Goiás 1 x 0 Juventude – 05/11 – (dois jogadores do Juventude aliciados para tomar cartões amarelos)
- Cuiabá 1 x 1 Palmeiras – 06/11 – (jogador do Cuiabá aliciado a receber cartão amarelo)
- Botafogo 3 x 0 Santos – 10/11 (jogador cooptado a ser expulso)
Flamengo é pego de surpresa, descobre real situação de Matheus Uribe e decisão é revelada
Sendo assim, a CBF informou junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que o Palmeiras pode ficar tranquilo, pois a conquista é coletiva e não individual. Diante disso, a forma como as investigações do esquema vêm sendo conduzidas, as punições serão pessoais para quem de fato estiver envolvido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabeças vão rolar: Flamengo planeja mudanças internas e saídas serão anunciadas para fugir da crise
CBF toma decisão sobre investigaçção do Brasileirão e times de futebol são informados (Foto: Reprodução)
Demissão: Corinthians acaba de anunciar desligamento e você precisa ver o de fato que aconteceu
“Operação Penalidade Máxima: CBF e STJD descartam paralisar o Brasileirão 2023 ou mexer na classificação do Brasileirão 2022. Portanto, o Palmeiras, campeão brasileiro de 2022, não corre o risco de ter seu título suspenso”, declarou a informação da emissora dos Canais Disney nesta quarta-feira (10).
Economia: clientes deste banco podem receber dinheiro de volta após fazerem compras no Carrefour
É importante destacar que a postagem vai além na repercussão de tudo isso. “Isso acontece porque todas as investigações divulgadas até o momento apontam para movimentações individuais de jogadores específicos com apostadores, não tendo nada orquestrado entre clubes. Portanto, as punições serão individuais, e não coletivas”, acrescentou.