Yeferson Julio Soteldo Martínez, mais conhecido como Yeferson Soteldo ou apenas Soteldo, que é um famoso futebolista venezuelano que atua como ponta-esquerda e meia-atacante, voltou a chamar a atenção. Isso porque, recentemente, o famoso jogador de futebol ficou afastado oficialmente do elenco do Santos, a situação do craque mudou com a chega de Marcelo Fernandes. Mas nem tudo são flores e o craque acabou sofgrendo um pênalti neste domingo (29), na disputa contra o Corinthians e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) liberou áudio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CBF DIVULGA ÁUIDO DE VAR DE PÊNALTI DE SOTELDO
David Luiz acerta futuro no futebol com grande clube e define onde vai jogar em 2024
A CBF divulgou na manhã desta segunda-feira os áudios da comunicação entre o árbitro Anderson Daronco e o VAR, Wagner Reway, no lance crucial e bastante polêmico no clássico entre Corinthians e Santos, empatado em 1 a 1. Aos 48 minutos do segundo tempo, Soteldo caiu na área após disputa de bola com Bruno Méndez. No início, Daronco não assinalou nenhuma infração, mas decidiu anotar o pênalti após rever a jogada.
Marcelo Grohe pode assinar com time importante do Brasil após técnico assumir interesse
LEIA TAMBÉM!
Na gravação divulgada pela CBF, o árbitro admite no primeiro momento não ter visto a jogada, por estar encoberto. “Eu não vejo se tem toque no pé. Se teve pisão, eu quero ver”, disse. Por isso, após análise, o VAR avisa Daronco: “O jogador (Bruno Méndez) põe o pé exatamente na passada do atleta do Santos. Recomendamos revisão para o possível penal”. Sendo assim, depois de observar o vídeo no monitor, o árbitro afirma: “O jogador número 25 calça na passada”.
Pênalti no jogador de futebol gera revolta entre Corinthians e Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, como é de se imaginar, a marcação gerou muita reclamação entre os jogadores, do técnico Mano Menezes e de dirigentes do Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um absurdo. É muito simples analisar um lance como aquele: o pé do Bruno está no chão, o Soteldo vem, pisa e se joga. Nós iremos até a CBF, vamos cobrar a Comissão de Arbitragem e vamos aguardar uma manifestação. Em lances assim eles geralmente divulgam os vídeos do que aconteceu, e queremos uma análise clara. Queremos saber o que levou à marcação do pênalti se o Soteldo é quem pisa no pé do Bruno”, afirmou Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão.
Corinthians não mede esforços para conseguir estrela para Mano Menezes em 2024 e choca torcida