Sociedade Esportiva Palmeiras é um famoso clube poliesportivo brasileiro da cidade de São Paulo, que foi fundado em agosto de 1914, e desde então, vem conquistanto milhões de fãs ao redor do país. No entanto, agora, o time de futebol acabou vendo o seu nome repercutir na web, após a CBF acusar auxiliar de Abel Ferreira de xenofobia e afirmar que vai até o STJD.
Santos deve decidir o futuro de Soteldo de uma vez por todas nesta segunda
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CBF respondeu às declarações de João Martins, auxiliar do Palmeiras, que no domingo (02) declarou que “é ruim para o sistema” o Verdão ganhar o Brasileirão duas vezes seguidas. Em nota, a entidade rebateu que a entrevista foi um “festival de grosserias” e uma tentativa xenofóbica de diminuir o Brasileirão. A CBF ainda declarou que vai ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para que ele revele o esquema.
Pedro Henrique não esconde fala de despedida e divulga futuro no Athletico: “Sair em paz”
As declarações ocorreram logo depois do empate em 2 a 2 entre Athletico e Palmeiras, na Arena da Baixada. João, que substituiu Abel Ferreira. As coisas começar a desandar no pênalti que Endrick sofreu, aos três minutos de jogo, em que o clube entende que Zé Ivaldo teria de ser expulso. O zagueiro do Furacão levou cartão amarelo.
LEIA TAMBÉM!
Gabigol e Marcos Braz perdem a linha e trocam xingamentos no intervalo de vitória do Flamengo
CBF ACUSA AUXILIAR DO PALMEIRAS, JOÃO MARTINS DE XENOFOBIA
Governo anuncia pagamento de R$ 640 milhões e notícia deixa brasileiros eufóricos; veja detalhes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ainda bem que sou eu hoje aqui. Nós entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem de que é o mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque, muitas vezes, não deixam os melhores ganhar. Foi mais uma vez o que se passou hoje. É ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos”, disparou João Martins, substituindo o técnico do Palmeiras.
Histórico! Empresa sai da lama e deixa falência para trás em caso surreal na Justiça
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o auxiliar, o lance condicionou o restante do jogo. Ainda assim, o Palmeiras abriu 2 a 0, mas viu o destino do jogo mudar após pênalti de Garcia, que gerou o segundo cartão amarelo e a expulsão do lateral-direito alviverde.
Atenção: empresa brasileira deve fechar as portas de uma vez por todas e situação preocupa
João Martins concordou com a marcação, mas também criticou a primeira advertência ao jogador, definida por ele como “inacreditável”. Sua entrevista foi logo depois encerrada pelo diretor de futebol Anderson Barros. “Deu amarelo ao Garcia por atrasar um lateral. Inacreditável. O Brasil é especialista em perder tempo. Por isso na Europa não se vê jogos do Brasil”, afirmou.
O auxiliar de Abel Ferreira, João Martins causou polêmica para o clube de futebol (Foto: Reprodução)
Paulo Turra recebe aval de Andres Rueda e promove mudanças às pressas no Santos
Pouco após essa declaração, a CBF afirmou que o comportamento do jogador brasileiro “não corresponde à realidade, na medida em que o Brasil é o país do mundo que mais tem jogadores atuando no exterior, inclusive na própria seleção portuguesa”. A Federação ainda avisou que vai enviar ao presidente do STJD, José Perdiz de Jesus, e ao procurador Ronaldo Botelho Piacente o vídeo com as declarações, para que João Martins explique “qual o sistema que impede que o melhor vença”.
Luciano conquista espaço com Dorival Júnior e assume como líder no São Paulo