Causa da morte da rainha Elizabeth 2ª é divulgada por órgão oficial; saiba mais
29/09/2022 às 14h47
O Registro Geral da Escócia divulgou o atestado de óbito da rainha Elizabeth 2ª (1926-2022) nesta quinta-feira (29). De acordo com o comunicado, a monarca morreu de causas naturais por sua idade avançada, ela estava com 96 anos. O documento também comprova que a Família Real aguardou cerca de três horas para anunciar a morte da veterana.
Elizabeth morreu em 8 de setembro, no Castelo de Balmoral, na Escócia. A rainha passava férias no local. A princesa Anne, filha de Elizabeth, foi quem registrou a perda da mãe no órgão oficial. Segundo o atestado, a morte ocorreu às 15h10 no horário local, 11h10 no horário de Brasília. “A rainha morreu pacificamente em Balmoral nesta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, comunicou a Família Real em nota na ocasião.
A morte foi divulgada oficialmente depois das 14h20 no horário de Brasília. A Band foi a primeira emissora da televisão aberta a noticiar o falecimento da monarca. A comunicação do Palácio de Buckingham já havia informado que os médicos estavam preocupados com o estado de saúde de Elizabeth. Os familiares mais próximos fizeram viagens de emergência até o país para a despedida.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Com a morte da monarca, o então príncipe Charles assumiu o trono e passou a ser chamado de Charles 3º. “Ao longo da vida, a rainha, minha amada mãe, foi uma inspiração e um exemplo para mim e para toda minha família. Temos com ela a dívida mais sincera que qualquer família pode ter com sua mãe”, disse o atual rei em seu primeiro pronunciamento após a morte de Elizabeth.