Catia Fonseca reclama com Datena após descobrir que ele sairá da televisão: “Fiquei chateada”
15/10/2021 às 12h46
Durante anos, José Luiz Datena ameaçou concorrer a algum cargo público, seja para a Presidência da República ou ao Senado Federal. No entanto, o apresentador da Band sempre desistia e continuava comandando o Brasil Urgente.
Agora, no entanto, Datena parece estar decidido a seguir a carreira política. No Brasil Urgente desta quarta-feira, 13, o apresentador anunciou que deixará a televisão para se dedicar a política nas próximas eleições.
“Meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro. Enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, disse Datena.
Ao saber da notícia, Catia Fonseca deu um puxão de orelha em Datena, por ser a última a saber dessa bomba. “O negócio é o seguinte. Eu fiquei chateada com você e nós combinamos: quando a gente ficasse chateado um com o outro, a gente teria que perguntar. Eu fiquei chateada, pois você disse numa entrevista que você vai me largar. Vai largar a gente aqui. Não vai ter papo de janela”, começou a apresentadora.
Datena, então, explicou sua situação política e que ainda não está definido qual cargo ele irá concorrer. “Não, não, não! Na verdade, se eu tiver que concorrer para algum cargo político, por enquanto eu fui lançado candidato à presidência da República pelo PSL, mas apareceram mais dois caras do DEM, que é o Mandetta [Luiz Henrique Mandetta] e o o Pacheco [Rodrigo Pacheco]”, disse. “O partido tem que escolher”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
● WhatsApp choca usuários com essa INOVAÇÃO no aplicativo
“Sendo eu candidato como presidente, governador ou ao Senado, primeiro eu tenho que ser escolhido por esse partido grandão [União Brasil], que tem muito dinheiro e tem muito tempo de TV. Não me interessa o dinheiro do partido ou o tempo de TV”, acrescentou Datena.
Datena esclareceu: “Se eu for candidato à Presidência, eu não posso continuar na Band. Se eu for candidato ao governo, eu não posso continuar na Band mais. Se eu ganhar, se eu perder eu posso. Candidato ao Senado parece que eu posso continuar fazendo as duas coisas. Eu tenho que, legalmente, deixar a televisão três meses antes de ser candidato”.
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.