Casos de Família com famosos? Em crise, Programa de Christina Rocha apela para salvar ibope do SBT
01/05/2022 às 9h36
Casos de Família, apresentado por Christina Rocha vive o seu pior momento no SBT.
O programa que ganhou repercussão de ‘barraqueiro’ ao longo de sua trajetória, deixou nos últimos tempos de repercutir. Atualmente o Casos de Família vive o seu pior momento desde que foi lançado em 2004. O programa comandado por Christina Rocha tenta se mexer para não ser cancelado no SBT.
Na última sexta-feira (29), de acordo com o Notícias da TV, a produção do Casos de Família convidou famosos para se meterem na vida dos convidados anônimos e darem conselhos para pessoas com problemas em casa. As novidades do programa de Christina Rocha ainda não têm previsão para irem ao ar.
SAIBA MAIS! Carrossel pode voltar ao SBT em Maio, inaugurando novo horário de novelas; saiba qual
A expectativa é que seja ainda na primeira quinzena de maio. Na primeira leva de gravações, foram convidados: Márcia Dantas, âncora do SBT Brasil; Vivi Fernandez, atriz e humorista das Câmeras Escondidas; Solange Gomes, musa da Banheira do Gugu nos anos 1990 e ex-A Fazenda; e Carlinhos Aguiar, humorista e antigo membro do quadro Jogo dos Pontinhos do Programa Silvio Santos.
Além dos artistas, o Casos de Família manteve a psicóloga Anahy D’Amico, que é fixa do programa desde a sua estreia, quando ainda era apresentado por Regina Volpato.
LEIA TAMBÉM:
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
● WhatsApp choca usuários com essa INOVAÇÃO no aplicativo
FORMATO DO PROGRAMA
A atração comandada por Christina Rocha é semelhante com o Superpop, da RedeTV!, onde um tema polêmico para causar, mas com um mote trazido pelo caso real de alguém.
Quem esteve na gravação, afirmou que o programa teve uma diferença notável ao que tem ido ao ar. Caso dê certo e volte a elevar os números e repercutir na web, os convidados poderão surgir com mais frequência.
Nas últimas semanas, Casos de Família chegou a marcar 1 ponto de média na Grande São Paulo. O ibope é baixíssimo para os padrões do canal de Silvio Santos, principalmente para um programa que sempre brigou pela vice-liderança com a Record TV.
O receio é que a produção, que tem um núcleo de produção robusto, seja cancelada, e com isso, demissões ocorram.
Baseado em um formato venezuelano de mesmo nome, Casos de Família entrou no ar em 2004 sob o comando de Regina Volpato, atualmente na TV Gazeta.
Christina Rocha assumiu o programa em 2009, em uma reformulação para torná-lo mais popularesco, com discussões acaloradas e circenses, por exemplo. Neste período, Casos de Família já mudou de horário por diversas vezes. Entre essas mudanças, já chegou a ser mostrado até mesmo na faixa nobre do SBT.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!