Casada com Vladimir Brichta, Adriana Esteves escancara crise e revela apoio do ex-marido

07/05/2022 às 12h47

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Adriana Esteves e Vladimir Brichta (Foto: Reprodução / Globo)

Adriana Esteves e Vladimir Brichta são atores da Globo.

O casal de atores da Globo estão juntos desde 2006 e são muito queridos pelo público. Adriana Esteves e Vladimir Brichta estão sempre emocionando os telespectadores com personagens impactantes.

Porém, nem sempre foi assim, pelo menos para Adriana Esteves, que em entrevista recente ao Gshow para o podcast Novela das 9, a atriz abriu o coração sobre a sua participação na novela “Renascer” (1993).

SAIBA MAIS! Luto! Famoso galã de novelas da Globo é encontrado em estado deplorável: “Apodrecimento”

A trama de Benedito Ruy Barbosa, está disponível no catálogo do Globoplay. Adriana Esteves foi a protagonista da novela do horário nobre da Globo, mas foi muito criticada.

Na época, a atriz passou por momentos delicados ao enfrentar a rejeição do público à personagem. Hoje, merecidamente reconhecida por seu talento inquestionável, Adriana Esteves olha para trás com orgulho e colhe aprendizados para uma vida inteira.

LEIA TAMBÉM:

Adriana interpretava Mariana, uma jovem que queria se vingar de José Inocêncio, papel de Antonio Fagundes, mas acabava vivendo um romance com o coronel. De quebra, ainda despertava os sentimentos de João Pedro, filho de Inocêncio e mocinho da história, vivido por Marcos Palmeira.

NOVELA ‘RENASCER’

De coração aberto, a famosa fez um balanço do que enfrentou na época da novela, onde teve uma crise na vida profissional, o auxílio de seu ex-marido, Marco Ricca, e a celebrada superação desse momento difícil.

“Minha personagem era muito sofrida, e como eu sou uma atriz que se dedica muito, fiquei muito envolvida com a história. Ela era uma menina muito sozinha, muito sofrida. E isso foi de um impacto muito grande pra mim. Acho que eu misturei muito o personagem… eu me dediquei tanto, pra buscar, pra entender… e eu fiquei durante aquele tempo da novela sofrida com sofrimentos que eram da Mariana, não eram pra ser meus. Tudo isso é a maturidade. Algumas coisas nunca mais foram feitas e repetidas por mim enquanto atriz. Dá pra ter a mesma dedicação, o mesmo aprofundamento, sem você misturar muito o que é ficção e o que é realidade”, disse Adriana Esteves.

Adriana Esteves relembra momentos delicados após protagonizar 'Renascer' (Foto: Reprodução / Globo)

Adriana Esteves relembra momentos delicados após protagonizar ‘Renascer’ (Foto: Reprodução / Globo)

APOIO DO EX-MARIDO

Foi nos bastidores da novela que a atriz conheceu aquele que seria seu marido e pai de seu primeiro filho, Felipe. A relação com Marco Ricca, que começou com uma amizade, aos poucos se transformou em amor, o que foi essencial para Adriana superar essa turbulência na carreira. Ao ser indagada de onde tirou forças para superar os dias difíceis, a atriz foi direta e não segurou as lágrimas.

“De cara eu digo: Marco Ricca. Eu o conheci nessa novela, então ele acompanhou meu processo, minha necessidade de estofo e de crescimento. Muito meu amigo, ele me apresentou um mundo muito interessante, do teatro paulista. Depois de amigos, começamos a namorar e ficamos juntos 10 anos”, disse emocionada a atriz da Globo.

“Ele me deu muita segurança, muita força. Me incentivou muito e me apresentou muitas coisas, pensamentos e pessoas. Ele foi fundamental. Ele me ajudando a abrir esse olhar, e eu vendo dentro de mim que eu era atriz, sim, e que o que eu precisava era desenvolver a minha atriz e fortalecer a minha pessoa… aí foi um trabalho, um trabalho diário. Um tijolinho por dia, que era a frase dele. Era o lema lá em casa. Um tijolinho por dia eu aprendi que é pro resto da vida. A gente não para de se exercitar. É musculação na alma, na cabeça, no corpo…”, desabafou a esposa de Vladimir Brichta.

VOLTA POR CIMA DE ADRIANA ESTEVES

Hoje soa até redundante citar todos os trabalhos de sucesso de Adriana Esteves ao longo da carreira. Basta dizer o seguinte: já são duas indicações ao Emmy Internacional de Melhor Atriz. A eterna Carminha de “Avenida Brasil” (2012) e Catarina de “O Cravo e a Rosa” (2000), são alguns dos personagens que estão no imaginário do público.

“Eu fiz tanta coisa depois, e tanta coisa tão boa! Foi justamente por ter dado uma sofrida nesse episódio dessa novela e isso ter me dado maturidade e bagagem pra seguir em frente, não só com a minha formação de atriz. Acabou a novela e eu fui trabalhar com o Gabriel Vilela, fazer teatro pela primeira vez. Fui fazer uma turnê de teatro com ele e com a grande Maria Padilha. Tudo isso só aconteceu por que eu estava sofrida, porque eu estava querendo ser atriz, querendo fazer muito bem o meu trabalho”, contou Adriana Esteves.

“Eu aprendi muito as relações de trabalho, onde eu me respeito e onde eu respeito o próximo. Isso virou uma dinâmica muito mais fácil pra mim a partir dali, pra conviver, pra entender as vaidades das pessoas, as minhas vaidades, separar o que está sendo real e o que está sendo vaidade de um colega, ou a minha vaidade. Tudo isso foi jogado na minha cara, trabalhado em análise, vivido. Eu precisei de tempo. Acabou Renascer e eu fui convidada pra um outro trabalho em seguida. Eu falei: ‘Não posso’. Porque eu não estava bem, não tinha força”, finalizou a a estrela da Globo.

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.