Casada com Vladimir Brichta, Adriana Esteves escancara crise e revela apoio do ex-marido
07/05/2022 às 12h47
Adriana Esteves e Vladimir Brichta são atores da Globo.
O casal de atores da Globo estão juntos desde 2006 e são muito queridos pelo público. Adriana Esteves e Vladimir Brichta estão sempre emocionando os telespectadores com personagens impactantes.
Porém, nem sempre foi assim, pelo menos para Adriana Esteves, que em entrevista recente ao Gshow para o podcast Novela das 9, a atriz abriu o coração sobre a sua participação na novela “Renascer” (1993).
SAIBA MAIS! Luto! Famoso galã de novelas da Globo é encontrado em estado deplorável: “Apodrecimento”
A trama de Benedito Ruy Barbosa, está disponível no catálogo do Globoplay. Adriana Esteves foi a protagonista da novela do horário nobre da Globo, mas foi muito criticada.
Na época, a atriz passou por momentos delicados ao enfrentar a rejeição do público à personagem. Hoje, merecidamente reconhecida por seu talento inquestionável, Adriana Esteves olha para trás com orgulho e colhe aprendizados para uma vida inteira.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Adriana interpretava Mariana, uma jovem que queria se vingar de José Inocêncio, papel de Antonio Fagundes, mas acabava vivendo um romance com o coronel. De quebra, ainda despertava os sentimentos de João Pedro, filho de Inocêncio e mocinho da história, vivido por Marcos Palmeira.
NOVELA ‘RENASCER’
De coração aberto, a famosa fez um balanço do que enfrentou na época da novela, onde teve uma crise na vida profissional, o auxílio de seu ex-marido, Marco Ricca, e a celebrada superação desse momento difícil.
“Minha personagem era muito sofrida, e como eu sou uma atriz que se dedica muito, fiquei muito envolvida com a história. Ela era uma menina muito sozinha, muito sofrida. E isso foi de um impacto muito grande pra mim. Acho que eu misturei muito o personagem… eu me dediquei tanto, pra buscar, pra entender… e eu fiquei durante aquele tempo da novela sofrida com sofrimentos que eram da Mariana, não eram pra ser meus. Tudo isso é a maturidade. Algumas coisas nunca mais foram feitas e repetidas por mim enquanto atriz. Dá pra ter a mesma dedicação, o mesmo aprofundamento, sem você misturar muito o que é ficção e o que é realidade”, disse Adriana Esteves.
APOIO DO EX-MARIDO
Foi nos bastidores da novela que a atriz conheceu aquele que seria seu marido e pai de seu primeiro filho, Felipe. A relação com Marco Ricca, que começou com uma amizade, aos poucos se transformou em amor, o que foi essencial para Adriana superar essa turbulência na carreira. Ao ser indagada de onde tirou forças para superar os dias difíceis, a atriz foi direta e não segurou as lágrimas.
“De cara eu digo: Marco Ricca. Eu o conheci nessa novela, então ele acompanhou meu processo, minha necessidade de estofo e de crescimento. Muito meu amigo, ele me apresentou um mundo muito interessante, do teatro paulista. Depois de amigos, começamos a namorar e ficamos juntos 10 anos”, disse emocionada a atriz da Globo.
“Ele me deu muita segurança, muita força. Me incentivou muito e me apresentou muitas coisas, pensamentos e pessoas. Ele foi fundamental. Ele me ajudando a abrir esse olhar, e eu vendo dentro de mim que eu era atriz, sim, e que o que eu precisava era desenvolver a minha atriz e fortalecer a minha pessoa… aí foi um trabalho, um trabalho diário. Um tijolinho por dia, que era a frase dele. Era o lema lá em casa. Um tijolinho por dia eu aprendi que é pro resto da vida. A gente não para de se exercitar. É musculação na alma, na cabeça, no corpo…”, desabafou a esposa de Vladimir Brichta.
VOLTA POR CIMA DE ADRIANA ESTEVES
Hoje soa até redundante citar todos os trabalhos de sucesso de Adriana Esteves ao longo da carreira. Basta dizer o seguinte: já são duas indicações ao Emmy Internacional de Melhor Atriz. A eterna Carminha de “Avenida Brasil” (2012) e Catarina de “O Cravo e a Rosa” (2000), são alguns dos personagens que estão no imaginário do público.
“Eu fiz tanta coisa depois, e tanta coisa tão boa! Foi justamente por ter dado uma sofrida nesse episódio dessa novela e isso ter me dado maturidade e bagagem pra seguir em frente, não só com a minha formação de atriz. Acabou a novela e eu fui trabalhar com o Gabriel Vilela, fazer teatro pela primeira vez. Fui fazer uma turnê de teatro com ele e com a grande Maria Padilha. Tudo isso só aconteceu por que eu estava sofrida, porque eu estava querendo ser atriz, querendo fazer muito bem o meu trabalho”, contou Adriana Esteves.
“Eu aprendi muito as relações de trabalho, onde eu me respeito e onde eu respeito o próximo. Isso virou uma dinâmica muito mais fácil pra mim a partir dali, pra conviver, pra entender as vaidades das pessoas, as minhas vaidades, separar o que está sendo real e o que está sendo vaidade de um colega, ou a minha vaidade. Tudo isso foi jogado na minha cara, trabalhado em análise, vivido. Eu precisei de tempo. Acabou Renascer e eu fui convidada pra um outro trabalho em seguida. Eu falei: ‘Não posso’. Porque eu não estava bem, não tinha força”, finalizou a a estrela da Globo.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!