JUROS JUSTOS: Nova LEI de regulamentação dos Cartões de Crédito traz VANTAGENS a quem está ‘enrolado’
08/01/2024 às 11h14
Foi implementada, no ano passado, uma nova lei dos cartões de crédito, a qual os juros cobrados no rotativo pelas instituições financeiras, estão limitados a 100%. Ou seja, os consumidores não estarão mais sujeitos a taxas acima da média e que, muita vezes, ultrapassavam esse limite estipulado agora.
Essa nova lei permite e até previne que os consumidores não se ‘enrolem’ com as dívidas de cartões de crédito e ainda dá mais justiça aos clientes dos bancos e das bandeiras.
Agora, com essa limitação de juros no seu cartão, você não vai se prejudicar mais em casos de atrasos de pagamentos de faturas ou até no parcelamento delas. Além do mais, com essa baixa de juros, acredita-se que, a longo prazo, muita coisa boa possa acontecer.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Com os limites de juros estipulados até em 100%, não ultrapassando essa marca, a saúde financeira do consumidor vai melhorar e o número de usuários inadimplentes tende a reduzir com os meses vindouros de 2024. Portanto, até os bancos tendem a crescer.
Com seus clientes no azul, serviços e melhores condições poderão ser oferecidas aos seus usuários. Isso será um avanço e crescimento significativo na economia como um todo, beneficiando quem tem cartão de crédito e até as instituições financeiras e bancárias.
Benefícios do limite de taxas de juros nos cartões de crédito
Com essa nova medida governamental, um mercado mais transparente e equilibrado para quem depende de cartões de crédito em situações de emergência ou para parcelar uma compra maior, marca um capítulo financeiro novo no Brasil, ainda mais pensando na esfera da responsabilidade financeira com o cartão de crédito.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.