Atenção: Carros que receberem esta PLACA em 2023 vão valorizar muito e você precisa saber se está incluído na lista
05/08/2023 às 9h00
Condutores com esta placa serão beneficiados
Afinal, ter um carro é muito mais do que uma segurança para mobilidade. O motorista precisa de uma série de requisitos para poder conduzir um veículo.
O primeiro passo é ser habilitado, ou seja, ter passado por uma autoescola e conquistado o direito de dirigir. Além de comprar um automóvel é preciso se atentar aos custos.
SAIBA MAIS! Rivais dentro da própria Globo, Xuxa e Angélica tiveram primeiro encontro vetado no canal
Emplacamento no caso de um 0 km/h, entre outras documentações além da Carteira Nacional de Habilitação, como o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV),Certificado de Registro do Veículo (CRV) e Certidão de pagamento do IPVA.
Nos grandes centros uma nova realidade ganhou força, que é exatamente os seguros de veículos. Com o número de assaltos elevados, ter uma segurança de não perder o seu carro trás comodidade aos condutores.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Fora a manutenção do carro que é normal ao longo dos anos. Porém, muitas pessoas acreditam que investir em um automóvel é furada, pois o mesmo só desvaloriza.
Para quem é amante de carros clássicos e deseja ser colecionador, no Brasil é possível conseguir a Placa Preta.
Essa novidade é o novo padrão Mercosul, mais moderno desde 2022, onde já tem carros aptos a recebê-la.
Essa placa é concedida a carros com 30 anos ou mais de fabricação, que mantenham ao menos 80% de originalidade e conservação, sendo considerados de valor histórico.
COMO CONSEGUIR A PLACA PRETA?
Se você é dono dos carros abaixo, saiba que além da Placa Preta que incorpora o diferencial, também é possível ter a supervalorização do seu veículo.
Na lista, chama atenção a presença do Fusca “Itamar”. O apelido desse carro vem do então presidente da república, Itamar Franco, que sugeriu à Volkswagen o retorno do modelo ao mercado para competir na categoria de carros populares.
Para quem não se recorda, o Fusca foi produzido entre 1959 e 1986, mas em 1993, a Volkswagen decidiu retomar sua produção e foi um carro popular que sempre fez muito sucesso.
Os veículos de colecionadores, buscando se diferenciar dos modelos comuns, estavam utilizando placas com fundo branco e letras prateadas antes da Placa Preta que passou a entrar em vigor em 2022 de acordo com informações do portal UOL.
Isso porque a Placa Preta é vista como um reconhecimento para os proprietários de carros antigos que conseguem manter a dignidade desses veículos por tantos anos.
QUAIS SÃO OS CARROS CONSIDERADOS COLECIONÁVEIS?
- Chevrolet Corsa, versões 1.0 Wind e do 1.4 GL;
- Ford Escort, versões L, GL, Guia, XR3 e conversível;
- Chevrolet Vectra, incluindo versão GSI;
- Volkswagen Logus;
- Fiat Tipo, quatro portas;
- Chevrolet Suprema;
- Volkswagen Fusca, versão “Itamar” de motor 1.6;
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!