Um teste em um dos veículos populares mais queridos no país teve um resultado desastroso em um teste de segurança
Um relatório de um teste de segurança divulgado pela Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina e o Caribe) preocupou os brasileiros com um resultado obtido por um carro popular.
+Após internação, Stenio Garcia desabafa sobre a possibilidade de não conseguir mais andar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No teste, foram avaliados condições de segurança com relação à adultos, crianças e pedestres e esse veículo recebeu nota zero em seu desempenho.
Trata-se do Citroën C3, um dos carros populares mais queridos do Brasil, essa questão coloca em xeque a segurança oferecida pelo veículo, que é o terceiro da Stellantis a zerar nesse teste (Argo e Cronos), em 2021.
Carro do modelo Citroën C3 (Imagem Reprodução Internet)
LEIA TAMBÉM!
A Latin Cap expos em seu relatório que o carro da montadora francesa apresentou resultados alarmantes, como por exemplo, nos casos de adultos numa colisão frontal, alcançando 32,52%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já com relação às crianças no banco traseiro, os números foram ainda menores 12,10%. E com relação aos pedestres, o número absurdo de 49,74% foi constatado.
Além disso, o estudo apontou uma vulnerabilidade na proteção do tórax das pessoas que transitam na parte da frente do carro no caso de colisão frontal, além da proteção instável para a parte dos pés.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Críticas
Além do apontado acima, o Citroën C3 foi detectado uma falha na proteção do pedestre no que diz respeito a parte do para-brisa e do pilar coluna.
Outro ponto negativo encontrado foi a ausência de um notão que desativa o airbag do passageiro, que é um fator preocupante com relação à segurança.
Citroën C3 tem nota zero em relatório de segurança (Imagem Reprodução Internet)
+Fique atento: Tudo o que você precisa saber para abrir uma franquia do McDonald’s
Após o relatório, Stephan Brodziak, presidente do Conselho de Administração do Latin NCAP, expressou seu descontentamento com o resultado final apresentado pelo veículo.
“Vergonhoso que a Stellantis, que sabe perfeitamente como desenvolver carros mais seguros a preços acessíveis, tenha projetado um carro de segurança tão ruim como o Citroën C3”.