Tecnologia: Carro pode se tornar principal aliado do bafômetro e denunciará motorista alcoolizado
31/03/2023 às 12h08
Nova tecnologia de carros pode denunciar se motorista estiver dirigindo bêbado
Todo mundo está cansado de saber que beber e dirigir é ilegal. O ato de ingerir bebidas alcóolicas e ir para a direção, podem ter consequências fatais, seja em acidentes ou ser pego no teste do Bafômetro. Mas a tecnologia irá mudar isso.
A Lei Seca, que entrou em vigor em 2008, é a Lei 11.705 prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que tem o propósito de proibir que o motorista pegue no volante após ingerir álcool.
+Falência: Um dos maiores portais de notícias do Brasil acaba de comunicar fechamento de portas
O intuito é reduzir os índices de acidentes ocasionados por motoristas que beberam mais do que deveriam. As penalidades são de multa, prisão, guincho e muito mais.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Mas uma nova tecnologia está sendo usada em novos automóveis que vão ter a função até de te denunciar para as autoridades se o motorista estiver bêbado.
O dispositivo irá impedir até que o motorista saia do carro antes que as autoridades acionadas cheguem ao local. Segundo a agência ‘Automotive News’, em uma matéria realizada, até 2026 isto pode começar a acontecer.
+Famoso demitido por fazer piada sem graça, nunca mais falou ou tocou no nome de Fátima Bernardes
A tecnologia será implementada nos Estados Unidos até lá, se der certo, poderá ser uma nova realidade para o mundo todo. A ideia já existe e está sendo estudada por especialistas do ramo automotivo.
A Asahi Kasei, empresa japonesa de produtos químicos e eletrônicos, está estudando diretamente com as montadoras de carros mais famosas para que o projeto saia do papel.
O diretor de mobilidade da Asahi Kasei, Mike Franchy, para a publicação da ‘Automotive News’, comentou sobre a tecnologia inovadora.
“Para ser honesto, acho que pegou todo mundo de surpresa, não apenas em nossa empresa. algo que foi proposto no passado. Mas todos assumiram que isso seria necessário primeiro na Europa.”, explicou o diretor da empresa química japonesa.
+Preocupante: Se você usa o aplicativo da Uber, fique sabendo que muita coisa pode mudar no Brasil
Qual o limite para o bafômetro?
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.