Carrefour emite importante comunicado para seus clientes após situação gerar polêmica
06/10/2023 às 12h42
Um dos maiores varejistas do Brasil precisou alertar os clientes após uma situação envolvendo o nome da empresa
A rede de supermercados Carrefour emitiu um comunicado importante para seus clientes a respeito de uma falsa notícia que circula pelo WhatsApp, alertando sobre um golpe.
+Luísa Sonza fala sobre acusações de usar término com Chico Moedas para marketing
A empresa esclarece que não há nenhuma “grande queima de estoque” anunciada pelo Walmart de produtos rejeitados pelo Carrefour, e desmente a informação falsa que afirma que os produtos foram dispensados pelo Carrefour após uma negociação de venda entre as companhias.
Segundo a mensagem do golpe, o Walmart estaria realizando uma liquidação de seus produtos com 80% de desconto devido a uma suposta recusa do Carrefour em comprar esses itens.
+Fique atento: Recadastramento de aposentados e pensionistas do INSS; Prazo se encerra em 25 dias
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
No entanto, o Grupo Carrefour esclarece que o Walmart já não está presente no Brasil desde 2018, e não em 2021, como afirma a mensagem.
A mensagem falsa também inclui um link que direciona os destinatários para um site chamado “g95”, com um layout que imita o portal de notícias “G1”. Nesse site, é apresentada uma falsa reportagem sobre o tema, além de um link para o “Liquida Mart”.
Contudo, a verificação realizada pelo UOL Confere confirmou que se trata de um golpe. A assessoria do Grupo Carrefour reiterou que o site em questão é falso, e alegou que o Walmart já não está no Brasil há muito tempo.
+Antecipação! 13º salário é liberado antes da data limite e população pula de alegria com notícia
Além disso, o site “Liquida Mart”, que tenta se passar pelo Walmart, está listado na plataforma “Reclame Aqui” como uma empresa não recomendada, com inúmeras reclamações relatando compras sem entrega.
Portanto, os clientes são alertados a não clicar em links suspeitos e a verificar informações antes de compartilhar ou tomar qualquer medida.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.