Carolina Ferraz, contratada da Record, anunciou prisão de Edir Macedo na Globo: “Está na cadeia!”

17/12/2022 às 11h30

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Carolina Ferraz anunciou prisão de Edir Macedo (Foto: Reprodução)

Carolina Ferraz, contratada da Record, anunciou prisão de Edir Macedo na Globo em 1992

Atualmente como apresentadora do Domingo Espetacular, Carolina Ferraz anunciou um dos momentos mais críticos da vida de Edir Macedo, proprietário do canal e líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

+ Lucélia Santos fez apelo para voltar à TV, mas exigiu “grande papel”: “É o mínimo”

Em 1992, no dia 24 de maio, quando apresentava o Fantástico, na Globo, junto de Celso Freitas e Doris Giesse, a atriz e apresentadora contou em primeira mão a prisão do bispo, que era acusado pelo Ministério Público por crimes de estelionato, charlatanismo e curandeirismo.

O episódio foi descrito na biografia O Bispo: A História Revelada de Edir Macedo (2007), escrita por Douglas Tavolaro. A transmissão da notícia foi vista como uma perseguição por parte Globo, visto que já estava com uma equipe de reportagem direto da delegacia para registrar o momento exato da prisão.

+ Datena sofreu graves acusações e desfecho na Justiça contra o âncora da Band teve reviravolta

LEIA TAMBÉM:

“As imagens foram ao ar no Fantástico do mesmo dia, que teve a seguinte manchete na voz da atriz Carolina Ferraz, então apresentadora do programa: ‘O criador da Igreja Universal do Reino de Deus está na cadeia! O bispo Edir Macedo foi acusado de estelionato e charlatanismo’”, relatou o trecho.

Carolina Ferraz anunciou prisão de Edir Macedo na Globo em 1992 (Foto: Reprodução)

Carolina Ferraz anunciou prisão de Edir Macedo na Globo em 1992 (Foto: Reprodução)

Record viu situação como golpe da Globo

A biografia vê esta situação como o primeiro grande golpe da Globo contra a Record que, após ser adquirida pelo dono da Igreja Universal, lidava com um processo burocrático na Justiça para receber os direitos de concessão, o que aconteceu somente no final daquele ano.

“Edir Macedo na prisão era sinônimo de caminho aberto para quem ambicionava tomar a Record”, deixou claro o documento, mencionando as supostas disputas de poder pelo canal.

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.