Atenção: Esses truques vão transformar essas carnes de segunda parecidas com a de primeira
12/12/2023 às 9h15
Essa dica vai te ajudar a economizar na cozinha, ajudando as carnes de segunda serem tão deliciosas como as de primeira
Essa dica na cozinha vai te transformar o chef da família ou da galera, pois você vai conseguir transformar carnes de segunda tão saborosas e macias como as de primeira.
Com esse truque você vai conseguir economizar bastante na hora de montar o seu menu, pois conseguirá usar as carnes mais baratas, mas da forma mais surpreendente.
Modo de fazer
1- Acém: essa carne é conhecida por ser um pouco mais dura. Porém, usando o truque de deixá-la um bom tempo em uma marinada, você pode ter um produto macio e saboroso.
Mergulhe a peça em uma marinada e deixei lá, de preferência de um dia para o outro. Para fazer o molho, escolha ingredientes como vinho, suco de limão, ervas e especiarias ajudam a amaciar e a impregnar sabor.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
2- Peito bovino: essa carne precisa ser cozida lentamente para ter um sabor incrível, por isso, prefira fazê-la na panela de pressão ou no forno com fogo baixo.
Esse tipo de cocção permite que as fibras mais duras se desfaçam, transformando essa peça em macia e suculenta, caso seja servida em fatias mais finas.
3- Músculo: Também precisa ser cozido em panela de pressão ou forno com fogo baixo e de forma lenta, assim a carne estará macia e deliciosa.
Essa peça é uma ótima opção para ser utilizada em sopas, caldos e cozidos, pois depois de pronta, ela absorve os sabores dos líquidos, ficando uma delícia.
4- Fraldinha: Essa peça pode ser uma ótima pedida se você quiser substituir a picanha, mas precisa ser preparada da forma correta. Por isso utilizar fogo alto e cortar contra as fibras são essenciais.
Além disso, ela não precisa de muitos temperos para ficar com um gosto muito bom, adicionar sal grosso antes de assá-la já deixa o sabor incrível.
5- Pescoço de frango: essa peça é ignorada na maioria das vezes, mas se preparada da forma correta, pode dar um sabor incrível no seu prato.
Para isso, o seu cozimento também deve ser feito de forma lenta, assim, a carne soltará mais fácil do osso e é uma boa pedida para ensopados e caldos;
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.