RESSENTIDO: Carlos Alberto abriu o peito e revelou que fez de tudo para Moacyr Franco voltar à Praça
14/03/2023 às 11h49
Carlos Alberto confessou que tentou trazer Moacyr Franco de volta ao banco da Praça é Nossa
Carlos Alberto, aos recém-completados 87 anos, no último dia 12 de março, segue ainda na ativa com o humoristico ‘A Praça É Nossa‘, no SBT, além de ter o seu próprio podcast, que apresenta com a esposa, Renata Domingues.
Antes que Carlos Alberto tomasse o gosto por podcasts e tivesse o seu próprio, o veterano chegou a conceder inúmeras entrevistas nos últimos anos a diversos criadores de conteúdo.
Prestigiado dentro e fora da televisão, Carlos Alberto é, sem sombra de dúvidas, um ícone do humor e merece todas as honrarias, tanto é que suas opiniões e histórias são sempre ouvidas pelos famosos youtubers.
Há algum tempo, Carlos Alberto marcou presença no ‘Ticaracaticast’, podcast dos ex-Pânico, Bola e Carioca. Na conversa descontraída, foi falado sobre todos humoristas que já passaram por ‘A Praça é Nossa’, além das descobertas do veterano para a atração.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Conversa vai e conversa vem, os apresentadores do podcast chegaram em um ponto que todos fãs de ‘A Praça é Nossa’ gostariam de saber: Moacyr Franco. Vale lembrar que o veterano, ao deixar o SBT, foi visto algumas vezes na Globo.
Como sabemos, o ator, compositor, cantor e humorista, foi mandado embora do SBT em 2016, sem mais, nem menos, por conta de um corte de gastos no canal. Mas, ao que tudo indica, rolou uma mágoa de ambas as partes, principalmente de Moacyr Franco.
“O Jeca Gay é muito bom, bixo!” relembrou o apresentador Márvio Lúcio, o Carioca, quanto ao personagem que era vivido por Moacyr Franco.
Foi aí que Carlos Alberto se abriu e confessou que ele fez de tudo para que o veterano colega de banco de praça voltasse ao programa: “Eu tentei trazer o Moacyr de volta, mas não, ele não quis mais, ele ficou magoado.”, revelou o dono de ‘A Praça é Nossa‘.
E explicou o referido motivo da mágoa do ex-colega: “Com toda a razão, ele saiu por problemas financeiros, nós estamos sempre do lado fraco, então se pedem para tirar 30% [do salário] você tem que tirar.”, analisou Carlos Alberto sobre o fato.
E justificou o motivo da demissão de Moacyr Franco na ocasião: “[Ele] ganhava muito mais que os outros humoristas, ele ganhava R$ 40 mil [reais], o segundo [humorista] ganhava R$ 16 mil, que era o Paulinho Gogó.”, detalhou Carlos Alberto.
E confirmou: “A ordem era cortar o salário, mas o diretor me disse: ‘Carlos, ou tira o Moacyr, ou tira três outros humoristas’,”, relembrou o contratado de Silvio Santos, que ficou na maior saia-justa com o ex-amigo, que nunca mais voltou ao banco da ‘Praça’ e até fez trabalhos importantes para a Globo.
+LEGADO: SBT não escondeu a importância de Gugu Liberato e o que deve ao saudoso comunicador
Trajetoria pós-Praça de Moacyr Franco
Hoje, Moacyr Franco não é esquecido dentro da TV. Ele que já foi homenageado dentro da Globo, no extinto ‘Vídeo Show’, ganhou papéis importantes no serviço de streaming do canal carioca, o Globoplay.
Moacyr Franco marcou sua inigualável presença em séries, produzidas pela Globo, como: ‘Ilha de Ferro’ (2018), ‘Diário de um Confinado’ (2020) e ‘Segunda Chamada’ (2021).
Em 2022, Moacyr Franco assinou com a Band e estrelou o humorístico ‘Nóis na Firma’, ao lado de sua antiga parceira de cena, Gorete Milagres, a Filó, além da ex-turma da ‘Praça’, o grupo ‘Café com Bobagem’. No entanto, devido a baixa audiência, o programa não volta em 2023.
Vale lembrar que o grande ‘Moa’, como é conhecido carinhosamente pelos seus fãs, ainda sobe nos palcos do Brasil para cantar e encantar com seus maiores sucessos e composições musicais, aos 86 anos. E ele está disponível a novos projetos na TV neste ano.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.