Carille fala sobre decisão do Santos sobre Jorge e aponta erro: “Não deram o tratamento correto”

08/03/2024 às 15h29

Por: Fernanda Zanardo
Imagem PreCarregada
Carille, técnico do Santos (Foto Reprodução Lance!)

O técnico do Peixe deu detalhes sobre situação do jogador que estava emprestado pelo Palmeiras e apontou erro no tratamento

O Santos se prepara para uma temporada desafiadora, uma vez que vai disputar a série B do Brasileirão pela primeira vez. Enquanto isso Carille falou sobre decisão do clube à respeito de Jorge.

+Flamengo planeja contratar atleta na mira do Palmeiras para equipe de Tite nessa temporada

Jorge, jogador que pertencia ao Palmeiras, emprestado ao Santos (Foto Reprodução Raul Baretta / Santos)

Jorge, jogador que pertencia ao Palmeiras, emprestado ao Santos (Foto Reprodução Raul Baretta / Santos)

O jogador estava emprestado pelo Palmeiras ao Peixe, inclusive uma notícia divulgada nessa quinta-feira (7) revelou que o Verdão resolveu rescindir contrato com o atleta.

Desde que chegou ao Santos, Jorge não disputou nenhuma partida defendendo a camisa do alvinegro praiano, principalmente por não passar nos testes físicos.

Uma das justificativas para o Verdão ter tomado essa decisão é que com isso, cerca de R$20 milhões serão economizados em pagamento.

LEIA TAMBÉM:

Desde que assinou com o Palmeiras em 2021, o jogador não apresentou o futebol que se esperava dele e durante o tempo que permaneceu no Santos o alviverde que bancou os seus salários.

Técnico revelou detalhes

Durante entrevista para Programa Baixada Esporte da TV Santa Cecília, Fábio Carille deu detalhes sobre a situação de Jorge.

“Ele estava em um processo de reabilitação e não tinha contrato com o Santos. Quem pagava seu salário era o Palmeiras“, iniciou.

O treinador justificou a decisão dizendo que possui outros jogadores que estão muito bem na posição e informou que a decisão foi tomada junto com a diretoria.

“O Souza tem nos agradado bastante, Hayner vem nos agradando bastante, temos o Dodô que foi reincorporado ao elenco e, pra não ficar com quatro jogadores alí no setor, juntamente com a diretoria, tomamos a decisão“, explicou.

+É lei! Conheça todas as isenções e benefícios que são direitos garantidos pelo Governo para os idosos

“Também temos a chegada do Rodrigo Ferreira, ficamos com Aderlan e JP Chermont pela direita, e pela esquerda, ficamos com estes três atletas“, continuou.

Carille, técnico do Santos (Foto Reprodução  Ettore Chiereguini/AGIF)

Carille, técnico do Santos (Foto Reprodução Ettore Chiereguini/AGIF)

Erro

Ao falar sobre o desempenho de Jorge, o técnico do Santos, Carille disse que houve um erro no tratamento aplicado ao atleta.

“Ele vinha crescendo, necessitando de um tempo maior, não sei se 45 dias ou 60 dias para estar apto. Faz um ano e quatro meses que ele teve uma cirurgia. No final do ano, as pessoas que cuidaram dele, não deram o cuidado correto e atrasou bastante seu retorno“, disse.

+R$6,5 bilhões: Alberto Guerra trabalha duro e consegue grande bolada para os cofres do Grêmio

“O Jorge operou antes do Felipe Jonatan, e o Felipe voltou primeiro que ele e teríamos que esperar mais um pouco por ele, mas o Santos não poderia esperar este tempo por ele“, continuou.

“A gente teria que esperar mais um tempo e não teria este tempo, por causa da Série B e principalmente pelo agrado na posição, já que o Felipe já é dali, o Hayner e o Souza, que eu quero abrir espaço para este menino no elenco profissional“, finalizou.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.