Uma famosa cantora chocou a todos ao dizer ser a favor de suicídio assistido. A beldade está com um tumor incurável.
Trata-se da artista francesa Françoise Hardy, de 77 anos. Ela falou em uma papo com a revista Femme Actuelle que está próxima de falecer e que aprova o a morte assistida. A beldade descobriu câncer linfático nos anos 2000 e há 3 anos, um tumor no ouvido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa dos anos de radiação e imunoterapia, a cantora sente muita dor, não pode engolir e até necessitou falar com a revista por e-mail, por causa da sua dificuldade de se comunicar. “Não cabe aos médicos atender a cada solicitação, mas abreviar o sofrimento desnecessário de uma doença incurável a partir do momento em que ela se torna insuportável”, disparou a cantora.
Mais sobre a cantora Françoise Hardy
Françoise Hardy (Foto: Reprodução)
Françoise Hardy explicou ainda que sua genitora, que tinha a enfermidade de Charcot-Marie-Tooth, um distúrbio neurológico. A mãe dela faleceu da mesma forma “quando ela não podia ir mais longe nesta horrível doença incurável”. Ela opinou sobre o tema. “No que me diz respeito, gostaria de ter essa oportunidade. Mas dada à minha alguma notoriedade, ninguém vai querer correr ainda mais o risco de ser afastado da comunidade médica”, falou a cantora.
LEIA TAMBÉM!
“Todos nós temos o sonho impossível de falecer em paz. Sei que a morte é só a do corpo que, com a entrega da alma, a liberta e lhe permite voltar à dimensão misteriosa da qual veio. Enriquecida com tudo o que a sua última encarnação lhe ensinou. Meu sofrimento físico já foi tão terrível que tenho medo de que a morte me obrigue a passar por ainda mais sofrimento físico”, disparou a cantora.
Música da cantora no filme Moonrise Kingdom:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE