Calixto de O Cravo e a Rosa luta com doença crônica, foi deixado pela Globo e expôs mágoa profunda do canal
22/11/2022 às 10h53
Pedro Paulo Rangel está afastado das telinhas, lutando contra grave doença
Recentemente, a novela O Cravo e a Rosa foi reexibida na Globo após 22 anos de sua exibição original e fez um sucesso absoluto nas tardes da emissora. Na trama, um dos destaques foi o ator Pedro Paulo Rangel, que deu vida a Calixto.
Na ocasião da novela, ele tinha 52 anos, e hoje está com 73. Sem atuar em novelas durante a pandemia de Covid-19, Pedro Paulo Rangel ficou bastante recluso e só voltou a aparecer após completar o ciclo vacinal contra a doença.
+Ex- estrela da Globo, denunciou “sujeira” que viveu nos bastidores da emissora: “Tudo fede”
Sua última novela foi Amor Eterno Amor (2012) e, após isso, esteve nas séries As Brasileiras e O Dentista Mascarado (2013), na Globo.
Em O Cravo e a Rosa, viveu Calixto, um fabricante de queijos que trabalhava na propriedade de Petruchio, interpretado por Eduardo Moscovis. Na trama, ele ainda se envolveu amorosamente com Dona Mimosa, personagem de Suely Franco.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Não quer voltar às novelas
Em 2019, Pedro Paulo Rangel concedeu uma entrevista ao jornal O Globo, onde afirmou que não sente vontade de trabalhar em novelas: “Já cumpri esse carma. Não tenho mais saúde para me dedicar a um trabalho intenso de 11 meses com eventuais externas à noite”, explicou o eterno Calixto.
Em 2017, em bate-papo com o Domingo Show, da Record, revelou que sua saída da Globo seria temporária, mas a emissora encerrou seu contrato: “Hoje em dia, sacudo os ombros para eles. Mas, na época, fiquei muito magoado. Não precisa, uma TV como essa, tão premiada, tão famosa, agir dessa maneira”, contou.
Doença crônica
Atualmente, Pedro Paulo Rangel se dedica ao teatro, quando pode, já que convive com uma doença crônica nos pulmões. Inclusive, devido a isso, ele optou pelo isolamento total durante a pandemia.
Ainda em 2017, ele revelou que leva uma rotina complicada devido ao diagnóstico: “Não é falta de ar. É o contrário. É excesso. Fico empapuçado porque não tenho força para expelir o ar do pulmão”, disse ele à Record.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.