Calendário do pagamento do PIS 2024 causa debate
O PIS/Pasep é um Abono Salarial que é oferecido aos colaboradores de empresas privadas (PIS) e aos servidores públicos (Pasep). Tem direito ao dinheiro extra todos os funcionários que recebem até dois salários mínimos por mês.
A Dataprev, que é o órgão responsável pelos pagamentos vinculados ao Ministério da Economia do Governo Federal, realizou os pagamentos que foram concluídos em julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Oficial: Cobrança do PIX cai como uma bomba e Caixa Econômica Federal é obrigada a se pronunciar
Os pagamentos realizados em 2023 são referentes ao ano base de 2021. O valor máximo equivale a um salário mínimo vigente, que atualmente está na faixa de R$ 1.320,00.
Os colaboradores que possuem direito ao Abono Salarial também devem ter mais de 5 anos no mínimo de carteira assinada. Outro ponto fundamental para definir o valor que o trabalhador irá receber tem a ver com a quantidade de meses.
LEIA TAMBÉM!
Portanto o calendário sofreu um atraso por causa da pandemia, momento em que os pagamentos foram suspensos por um ano. Sendo assim, a próxima leva de pagamentos seguirá a data base de 2022, que deverá acontecer apenas no ano que vem.
Até o momento, nem a Caixa Econômica Federal e nem o Governo Lula se pronunciaram sobre o PIS Ano-Base 2022. Portanto, é improvável que o programa seja pago em setembro de acordo com informações do portal UOL Economia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abono Salarial (PIS/Pasep) (Foto: Reprodução / Internet)
COMO PROTEGER O SEU CPF?
Com as facilidades causadas pelo acesso à internet, tem sido cada vez mais fácil roubar informações pessoais de alguém. Por causa disso, várias empresas estão se preparando para aumentar ainda mais a segurança de seus clientes. Principalmente, com o crescente número de fraudes relacionadas ao CPF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, as empresas de comércio eletrônico tiveram que se adaptar a essa nova realidade para se proteger das ameaças. Uma das ferramentas disponíveis atualmente é o Registrato, um sistema disponibilizado pelo Banco Central que pode te ajudar a descobrir fraudes em seu CPF.
Vale lembrar que o sistema só permite o acesso de pessoas físicas com conta gov.br nos níveis de segurança ouro ou prata. A plataforma permite que você acompanhe sua saúde financeira. Dessa forma, são disponibilizados relatórios que permitem o acesso de seis áreas principais.
Identificando a segurança do seu CPF, você pode se prevenir de situações adversas e evitar dor de cabeça ao consultar se foi vítima de fraudes ou não.
Outras pessoas podem estar usando o SEU CPF e você precisa saber (Foto: Reprodução / Internet)