Sepultamento de Pelé será feito de acordo com exigências do rei
O sepultamento do rei do futebol, Pelé, será feito de forma bem diferente do comum e acontecerá na próxima terça-feira, 03 de janeiro.
O que pouca gente sabe é que Pelé, além de pedir que o sepultamento só acontecesse após a posse de Lula como presidente, também fez outras exigências, como ser sepultado em um cemitério vertical na cidade de Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cemitério vertical, nas alturas, bem diferente do comum, é um edifício, que Pelé comprou um espaço há 20 anos.
“É um local que transmite paz espiritual e tranquilidade, onde a pessoa não se sente deprimida“, disse Pelé, em 2003, em entrevista ao jornal A Tribuna.
A cerimônia será fechada somente para parentes e amigos da família e será feita no prédio de 14 andares, que inclusive está no livro dos recordes como o cemitério vertical mais alto do mundo todo.
LEIA TAMBÉM!
Para o enterro, Pelé também exigiu que fosse colocado em um caixão dourado, estilo cor de ouro, já reservado, para o momento.
“Caixão de ouro, nas alturas e em edifício”: Confira exigências de Pelé para ser sepultado – Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nota oficial
A nota oficial, publicada no Instagram do rei Pelé foi feito logo após o anúncio de sua morte e dizia: “Inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor.”
Ao finalizar, a mensagem fala sobre o legado do rei e também foi traduzia para o inglês, já que ele era reconhecido no mundo todo: “A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações. Amor, amor e amor, para sempre”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelé faleceu no dia de ontem, 29 de dezembro, vitima de um câncer de colón.
