Diretas

INACREDITÁVEL: Caixa tem mais de R$ 200 milhões esquecidos do Pis-Pasep; saiba se você tem direito

24 mi de trabalhadores no Brasil receberão o abono salarial em 2024 (Foto: Reprodução)

24 mi de trabalhadores no Brasil receberão o abono salarial em 2024 (Foto: Reprodução)

Uma ótima notícia para os brasileiros

É que após mais uma atualização no seu sistema, a Caixa Econômica Federal anunciou que tem mais de R$ 200 milhões esquecidos do Pis-Pasep pelos beneficiários.

Segundo dados divulgados pelo banco, aproximadamente 278 mil trabalhadores formais têm direito ao saldo do abono salarial Pis-Pasep de 2023, mas ainda não retiraram a quantia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Plantão Globo derrubou programação e deu a mais triste notícia: “Neste momento”

Até o momento, quatro lotes já foram liberados, e os cidadãos têm até 28 de dezembro para realizar a retirada.

O PIS/Pasep é um Abono Salarial que é oferecido aos colaboradores de empresas privadas (PIS) e aos servidores públicos (Pasep). Tem direito ao benefício todos os funcionários que recebem até dois salários mínimos por mês.

LEIA TAMBÉM!

Os trabalhadores que possuem direito ao Abono Salarial também devem ter mais de 5 anos no mínimo de carteira assinada. Outro ponto essencial para definir o valor que o trabalhador irá receber tem a ver com a quantidade de meses.

Por exemplo, para receber o valor integral de um salário mínimo, o funcionário teria que ter trabalhado de janeiro a dezembro de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Poderão receber o dinheiro os trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos que cumprem as regras informadas acima, além de outras informações imprescindíveis.

QUAL O PRAZO?

Os profissionais têm até 28 de dezembro para sacar o Pis-Pasep. Após esse período, o valor será devolvido para os cofres públicos. Em tese, é possível sacar a quantia nos cinco anos seguintes, mas o procedimento é mais lento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Será necessário abrir um recurso administrativo, e cada caso será analisado individualmente, onde o Ministério terá 30 dias para deferir ou negar o pedido, e em caso de deferimento, o dinheiro será liberado no mês seguinte.

Por isso, para evitar que isso ocorra, o Governo Federal já iniciou o pagamento de mais um lote na última quinta-feira (15).

Abono salarial PIS/Pasep será pago a novo grupo (Foto: Reprodução / Internet)

QUAL O CALENDÁRIO?

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Sair da versão mobile