Caixa Econômica pode começar a pagar o Bolsa Família com real digital; Saiba o que seria essa novidade
28/07/2023 às 10h33
A Presidente da Instituição financeira antecipa utilização de criptomoedas no pagamento de benefícios aos brasileiros
Segundo a Presidente da Caixa Econômica., Maria Rita Serrano, os benefícios sociais e trabalhista pagos através do real digital, que é a criptomoeda do Banco Central que está sendo desenvolvida.
“Dá para pensar em pagar benefícios sociais e trabalhistas com moeda tokenizada [convertida em ativos digitais] no futuro”, disse a Presidente.
+Andressa Urach chocou a intente ao revelar que gravou vídeo tomando banho de urina
O objetivo é realizar a digitalização financeira em conjunto com a inclusão social, utilizando o real social para isso.
Para tornar o projeto real, o Banco lançou na última quarta-feira (26) um consórcio com a bandeira Elo e a Microsoft, para a criação do projeto piloto.
LEIA TAMBÉM:
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
● Posso trabalhar como médico nos Estados Unidos?
● É Motoboy e trabalha com Entregas? Conheça 7 Aplicativos para facilitar sua vida
O vice-presidente da Caixa, Marcos Brasiliano Rosa, explicou que o projeto do real digital poderia ser realizado pela instituição financeira sozinha, mas demoraria mais.
Ele ainda acredita que o envolvimento da Elo no projeto vai facilitar a criação cripitoativos com pagamento em parcelas, como se faz na fatura do cartão de crédito. Já a Microsoft oferecerá sua experiência tecnológica, acelerando a implementação do real digital.
+Botafogo frustrado: Yerry Mina toma decisão e escolhe destino surpreendente
Esse tipo de moeda facilita a utilização virtual, podendo ser comprada e vendida através de códigos com requisitos, regras e processo de identificação.
O projeto do real digital está em teste desde março, mas só deve ser realmente lançado, se tudo der certo, a partir de 2024.
Imóveis
Um dos objetivos da Caixa Econômica é utilizar a moeda digital no financiamento imobiliário. O processo seria parecido com o uso do Pix para o pagamento das prestações e aquisição da casa própria.
+Luxemburgo DE OLHO: Elenco do Corinthians é FLAGRADO em comemoração que se tornou POLÊMICA na Fiel
“A principal contribuição desse processo seria aumentar a velocidade e reduzir o custo dos financiamentos habitacionais”, informou o vice-presidente de Serviços Financeiros da Microsoft Brasil, Júlio Gomes.
Já a Presidente da caixa informou que o processo seria muito mais rápido, uma vez que a documentação demora em média 25 dias para chegar no cartório.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.