Nesta última terça-feira, 24 de outubro, a Caixa Econômica Federal (CEF) deu largada em mais depósitos de até R$ 6.220 (seis mil duzentos e vinte reais) para os residentes de duas cidades brasileiras do Sul do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O saque já disponível hoje, quarta-feira, 25 de outubro, se trata o ‘saque-calamidade’, um auxílio para os moradores afetados por fortes chuvas e que perderam seus bens.
São os municípios de Taió, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, bem como a cidade de Rio do Sul, também de Santa Catarina, que terão direito ao saque de R$ 6.220 reais do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo e Serviço).
LEIA TAMBÉM!
Saque-calamidade é uma espécie de saque da conta do FGTS (Foto: Reprodução/ Internet)
+Reajuste, nova lei com aumento e juros aniquilados: 3 grandes vitórias do INSS acabam de chegar em OUTUBRO
Quem sofreu com as devastações das fortes chuvas na região, poderão ter direito ao saque liberado da conta do FGTS, mas desde que haja saldo e a pessoa tenha conta nesta modalidade da Caixa Econômica.
A autorização foi dada por Geraldo Alckmin (PSB) em relação as cidades que decretaram calamidade pública, como são os casos dos moradores de Rio do Sul e Taió, em Santa Catarina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas atenção, caso a pessoa tenha feito este tipo de saque em um período inferior a 12 meses, não terá direito ao saque-calamidade da conta FGTS.
Para se fazer o saque-calamidade, basta acessar o app do FGTS onde você pode seguir os seguintes caminhos: ‘Meus Saques’ > ‘Outras Situações de Saques’ > ‘Calamidade Pública’ > E informar os dados e conta para depósito > depois será analisado e, caso aprovado, o valor cairá em sua conta para saque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aplicativo do FGTS (Foto: Reprodução/ Internet)
Preciso ir na agência da Caixa para fazer o saque-calamidade?
Este serviço não tem necessidade do comparecimento em uma agência bancária e está completamente facilitado e de maneira intuitiva através do aplicativo do FGTS.