FUNDO BLOQUEADO? Caixa LIBERA pagamento de bolada para CPFs de 0 a 9; veja agora
23/02/2024 às 21h15
A Caixa Econômica Federal anuncia a liberação de fundos previamente bloqueados para titulares de CPFs com finais de 0 a 9. Saiba como verificar e retirar seu dinheiro
A Caixa Econômica Federal disponibiliza para cidadãos de todo o país a oportunidade de acessar valores acumulados no FGTS, beneficiando titulares de CPFs com finais de 0 a 9, alguns dos quais podem representar quantias significativas.
+ PODER NATURAL: Veja como o abacate ajuda a reduzir o colesterol e fortalecer a saúde
Esta oportunidade é particularmente relevante para indivíduos que enfrentam um período prolongado de inatividade no mercado de trabalho, pois a legislação atual permite a retirada integral dos fundos por aqueles que se encontram desempregados há mais de três anos consecutivos. A retirada pode ser efetuada a partir do mês de aniversário do titular do fundo.
Opções de retirada disponíveis
Existem duas maneiras principais para acessar os valores do FGTS disponibilizados pela Caixa: através do saque-aniversário ou saque-rescisão. Ambas as modalidades possuem características próprias que devem ser compreendidas pelos interessados.
+ ILUMINE SEU VISUAL: 6 tendências em mechas feitas por famosas para um look rejuvenescido
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Saque-Aniversário
Esta modalidade permite o acesso a uma parte do saldo do FGTS, que varia de 5% a 50%, conforme especificado em uma tabela da Caixa. A principal limitação é a perda do direito ao saque total do fundo em caso de desligamento sem justa causa por parte do empregador.
Saque-Rescisão
Optando pelo saque-rescisão, o trabalhador pode retirar o montante integral acumulado em todas as contas vinculadas ao FGTS, sejam elas ativas ou inativas, sem prejuízos decorrentes dessa escolha.
Procedimento para o saque do FGTS
Para ser elegível ao saque do FGTS, é necessário que o indivíduo tenha passado por um período de desemprego de no mínimo três anos ininterruptos. A solicitação para retirada dos fundos deve ser realizada em uma das agências da Caixa Econômica Federal, iniciando no mês de aniversário do solicitante.
Para retiradas de até R$ 3 mil, o Cartão Cidadão pode ser utilizado em caixas eletrônicos, casas lotéricas e estabelecimentos credenciados como correspondentes Caixa. Para valores superiores a esse limite, ou na ausência do Cartão Cidadão, o saque deve ser feito diretamente nas agências da instituição financeira.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.