Caixa faz alerta urgente para os correntistas
A Caixa é um grande exemplo de instituição financeira gigante no Brasil e que possui milhões de clientes. Segundo relatório de desempeno divulgados pelo banco em 2021, o mesmo tinha ao todo 145,7 milhões de correntistas e poupadores, dos quais 143,8 milhões de pessoas físicas e 1,9 milhão de pessoas jurídicas.
Portanto, para quem é pessoa física e tem poupança na Caixa, o banco anunciou que elas estão sendo modificadas. Como forma de modernizar suas contas visando oferecer maior conforto, conveniência e benefícios, a companhia promoveu a mudança, mas, seguindo com o cartão, senha, usuário e assinatura eletrônica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Conta de luz gratuita para lista de CPFs: Notícia cai como um presente a milhares de brasileiros
Além disso, o banco emitiu um comunicado em sua página oficial aos clientes, onde cravou alguns alertas para os mesmos se protegerem de golpes.
Nestes casos, a Caixa pede que o usuário entre em contato com sua agência ou ligue para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no 0800 726 0101, informando o maior número possível de dados, para as devidas providências serem tomadas.
LEIA TAMBÉM!
Cartão da poupança Caixa (Foto: Reprodução / Internet)
Principais cuidados que devem ser tomados
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Não fornecer senhas;
- Não anotar sua senha em papéis ou em dispositivos eletrônicos;
- Não entrar em links suspeitos;
- Utilizar sempre navegadores e softwares de antivírus atualizados;
- Em situações de risco entre em contato com sua agência ou ligue para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no 0800 726 0101, informando o maior número possível de dados, para as possíveis providências.
QUANDO FOI FUNDADA A CAIXA?
De acordo com o site oficial do banco, no dia 12 de janeiro de 1861, Dom Pedro II assinou o Decreto nº 2.723, que fundou a Caixa Econômica da Corte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, a instituição bancária segue lado a lado com a trajetória do Brasil, acompanhando seu crescimento e o de sua população.
