Bolsa Família terá mudança significativa
Isso porque a Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento do benefício, emite comunicado que irá afetar diretamente a todos os beneficiários do Bolsa Família.
Para quem não sabe, o Bolsa Família é um programa bastante conhecido de transferência de renda com condicionalidades na saúde e na educação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Sabrina Sato culpa estrela da Globo pelo fim de seu relacionamento com Duda Nagle: “Decidi me separar”
Embora muitas coisas tenham acontecido nos últimos anos, ainda são elegíveis a iniciativa as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) em situação de pobreza.
Agora, o Governo anunciou uma novidade para os beneficiários desse programa social. Para quem não sabe, este ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva relançou o programa Farmácia Popular.
LEIA TAMBÉM!
Trata-se de um programa que disponibiliza medicamentos gratuitos para o tratamento de várias doenças. Ademais, por meio da iniciativa, o Governo também subsidia diversos remédios para que fiquem a preços acessíveis à população.
Paralelamente a isso, a Caixa Econômica Federal emitiu um comunicado que pode alterar a forma de pagamento do Bolsa Família, e quem recebe esse benefício precisa ficar atento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ainda ser um projeto embrionário, a Caixa já antecipou que benefícios sociais e trabalhistas, como o programa Bolsa Família, poderão ser pagos no futuro por meio do real digital de acordo com informações do portal Poder 360.
Bolsa Família (Foto: Reprodução / Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM DO DINHEIRO EM ESPÉCIE?
O real digital é a criptomoeda oficial desenvolvida por empresas autorizadas pelo BC (Banco Central). A Caixa lançou um consórcio para elaborar produtos e soluções que poderão ser usadas no sistema digital.
Segundo Maria Rita, presidente da instituição financeira, no futuro os programas sociais poderão ser pagos com ativos.
“Dá para pensar em pagar benefícios sociais e trabalhistas com moeda tokenizada [moeda convertida em ativos digitais] no futuro”, declarou.
A ideia da Caixa é mesclar dinheiro real com digital e ainda fazer inclusão. “A Caixa está em 99% dos municípios brasileiros e tem 155 milhões de clientes. É um grande celeiro para testar soluções”, concluiu Maria Rita.
Porém, a moeda digital afetará os beneficiários, afinal apesar de muitos usarem o dinheiro para realizarem os pagamentos online, a maioria das pessoas preferem os recursos em espécie.
Fachada da agência da Caixa (Foto: Reprodução / Internet)