Atenção: Caixa Econômica realiza pagamento bilionário hoje (27); Veja se você tem direito de receber
27/07/2023 às 13h02
A Instituição financeira realizará o pagamento à respeito do FGTS que beneficiará milhares de trabalhadores do país
A Caixa Econômica liberou para os trabalhadores nessa quinta-feira (27) o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A quantia é referente aos rendimento do ano de 2022.
+Ex-BBB causa susto e faz amigos pensarem que ela morreu: “Convite de velório”
Mais de 132 milhões de brasileiros vão ser beneficiados com o valor extra equivalente o que possuem na conta do fundo até o final do ano passado.
Para saber quanto será a quantia destinada a você primeiramente é necessário verificar o saldo da sua conta do Fundo de Garantia até 31 de dezembro de 2022. Após isso é só multiplicar o total por 0,02461511, que é o índice apurado pela instituição.
LEIA TAMBÉM:
● É Motoboy e trabalha com Entregas? Conheça 7 Aplicativos para facilitar sua vida
● Projetor no seu bolso com um destes simples Aplicativos para Celular
● Descubra hoje mesmo se o seu Celular está Grampeado e previna-se com esse app
O pagamento será realizado pela Caixa Econômica entre os dias 27 e 31 de julho, um mês antes do prazo estipulado por mês.
A distribuição do lucro tem como objetivo melhorar a remuneração das contas do FGTS sem o comprometimento dos programas de habitação, estrutura urbana e saneamento básico, custeado pela instituição.
Em 2022, a rentabilidade alcança 7,09%, ultrapassando a taxa de inflação do período, que ficou em 5,79%.
+Muito inusitado: Situação com Suárez durante partida vira assunto entre os torcedores do Flamengo
Importante frisar que esses valores não podem ser sacados individualmente, ou seja, só é possível o levantamento do valor através das modalidades de saque das contas do FGTS que são: demissão sem justa causa, saque aniversário, aposentadoria, doenças graves, etc.
Outro ponto muito importante é que o valor adicional depositado na conta dos trabalhados não vai incidir na multa dos 40% que os empregadores precisam pagar no caso da demissão sem justa causa.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.