Notícias

Você tem direito? Caixa Econômica possui mais de R$ 283 milhões esquecidos; saiba como resgatar

Caixa Econômica Federal é um banco público (Foto: Reprodução Internet)

Caixa Econômica Federal é um banco público (Foto: Reprodução Internet)

Milhões estão não reclamados por trabalhadores no Brasil, alerta Caixa Econômica Federal

Mais de R$ 283 milhões estão não reclamados por trabalhadores nos cofres da Caixa Econômica Federal, de acordo com dados fornecidos pelo próprio banco.

+ ALERTA IMPORTANTE! Fim de semana inicia com notícia sobre o Salário Mínimo e impressiona brasileiros

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aproximadamente 278 mil trabalhadores têm direito a esse saldo, que é referente ao abono salarial Pis/Pasep de 2023, mas ainda não sacaram o dinheiro. Os trabalhadores têm até o dia 28 de dezembro para retirar o valor.

Quem pode receber o abono Pis/Pasep em 2023?

Os trabalhadores que têm direito ao abono salarial Pis/Pasep em 2023 são aqueles que:

Como saber se eu tenho direito ao abono?

Para saber se você tem direito ao abono salarial Pis/Pasep, você pode verificar através do aplicativo oficial da Carteira de Trabalho Digital. Siga estas etapas:

LEIA TAMBÉM!

Como sacar?

O PIS é pago pela Caixa Econômica Federal aos trabalhadores do setor privado. Se você tem uma conta corrente ou conta poupança na Caixa, o pagamento será feito automaticamente. Se você não tem uma conta na Caixa, pode ir a uma agência com seus documentos pessoais para sacar o dinheiro.

+ Novo transporte por motocicleta que promete concorrer com o Uber Moto começa a operar em teste no Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Pasep é pago aos servidores públicos através do Banco do Brasil. Se você tem uma conta no Banco do Brasil, receberá o saldo automaticamente. Se não tiver, pode ir a uma agência para solicitar o saque.

Caixa Ecomônica Federal (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que acontece se eu não sacar?

Os trabalhadores que têm direito ao abono salarial Pis/Pasep têm até 28 de dezembro para sacar o dinheiro. Se eles não sacarem até essa data, o valor será devolvido aos cofres públicos.

Em teoria, o trabalhador ainda poderá sacar a quantia nos cinco anos seguintes, mas o processo de solicitação do Pis/Pasep fora do prazo regular não é simples. Será necessário abrir um recurso administrativo para que o Ministério aplique um parecer.

Cada caso será analisado individualmente e o Ministério tem 30 dias para aceitar ou negar o pedido. Se o pedido for aceito, o dinheiro será liberado no mês seguinte.

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Sair da versão mobile