Atenção: Caixa Econômica Federal libera dinheiro extra para trabalhadores nos próximos dias
15/10/2023 às 12h45
Caixa libera dinheiro extra
A Caixa Econômica Federal acaba de autorizar dinheiro extra, através do saque especial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) destinado a um grupo específico de cidadãos brasileiros.
O FGTS agora está disponível para os cidadãos que optaram pela modalidade de saque-aniversário. Portanto, se você nasceu no mês de outubro e escolheu essa modalidade, já pode realizar um saque parcial do saldo disponível em sua conta.
SAIBA MAIS! Descontão na conta de luz e isenção do IPTU: Saiba como aproveitar esses benefícios incríveis
Isso está de acordo com o calendário oficial do programa, que oferece essa opção aos trabalhadores formais que podem sacar até um salário mínimo.
Para acessar a modalidade de saque-aniversário, é fundamental fazer o download do aplicativo “FGTS” em seu dispositivo móvel.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Com suas informações de acesso, você poderá consultar o saldo em sua conta, adicionar contas bancárias e, se desejar, trocar entre as modalidades de saque-aniversário e saque-rescisão.
Esse dinheiro extra visa ajudar milhares de trabalhadores que podem colocar as contas em dia, usando um recurso que já é seu ou até mesmo realizar investimentos e tirar projetos do papel.
O FUNDO DE GARANTIA PODE AUMENTAR?
Atualmente, o FGTS passa por um ajuste anual de 3%, com base na Taxa Referencial (TR), que é um modelo de juros adotado desde os anos 90.
Porém, uma decisão prevista para o próximo dia 18 de outubro no Supremo Tribunal Federal (STF) pode modificar o rendimento do benefício, aproximando-o do rendimento da poupança, que atualmente é de 0,6% ao mês.
No mencionado dia 18 de outubro, o STF avaliará uma ação movida pelo partido Solidariedade que questiona o modelo de reajuste do FGTS de acordo com informações do portal UOL Economia.
De acordo com a ação, o rendimento do FGTS não deve ser inferior ao rendimento da poupança, que é usado como referência para diversos investimentos no país. Atualmente, o rendimento da poupança é de 0,6% ao mês, enquanto o benefício é ajustado anualmente a uma taxa fixa de 3%.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!