A Caixa Econômica Federal está disponibilizando um saque emergencial de R$ 1 mil para residentes de diversas cidades brasileiras que enfrentaram desastres naturais recentemente.
Esse saque, conhecido como “saque por calamidade”, que é nada mais nada menos que um suporte financeiro importante para aqueles em situação de risco.
O benefício está disponível para moradores de localidades como Ivaiporã e Paula Freitas no Paraná, Guaíba no Rio Grande do Sul, Campo Erê e Laurentino em Santa Catarina, entre outras. Todos os beneficiários poderão sacar esse dinheiro até o dia 30 de janeiro de 2024.
A solicitação do saque pode ser feita através do aplicativo do FGTS.
Novo valor do salário mínimo: Saiba a estimativa do Governo Federal sobre o piso salarial em 2024
Caixa App (Reprodução/internet)
A Caixa estabeleceu critérios específicos para garantir que o saque de R$ 1 mil seja direcionado às pessoas que realmente necessitam. O processo pode levar alguns critérios em consideração, garantido que o auxílio seja usado de forma justa.
A iniciativa de liberar saques emergências e m caso de desastres nacionais segue desde a época de 2020, quando a pandemia da Covid-19 estourou no pais, desde então, a Caixa facilitou o saque do FGTS de forma emergencial.
Nubank inova mais uma vez! Conheça a nova maneira de aumentar o limite do seu cartão de crédito
Para acessar o saque, os beneficiários devem utilizar o aplicativo Caixa Tem. Após o login, é necessário seguir as instruções para solicitar o saque por calamidade.
Ou seja, se você reside em um dos locais que vão ser liberado o saque emergencial, não esquece de averiguar todas as situações e realizar o pedido no próprio app do banco.
WhatsApp tem segurança prejudicada? Saiba o que está ocorrendo com o ‘Zap’
Caixa App (Reprodução/internet)