Embora muitas pessoas já tenham ouvido falar sobre o tão famoso ‘Imposto de Renda‘, poucas pessoas sabem que existe a restituição desse valor. Para quem não sabe, a restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), é a devolução do valor pago a mais ou a menos para a Receita Federal durante o ano anterior. Sendo assim, se você faz parte disso, então é bom ligar ligado. Principalmente agora, que o 1º lote atrasou, o que acabou gerando revolta por parte da população.
INSS inicia pagamentos de junho e calendário oficial é divulgado para beneficiários; confira datas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caixa atrasa pagamento do 1º lote da restituição do Imposto de Renda
É importante explicar, que a restituição do Imposto de Renda é feita para quem teve a cobrança de impostos mais do que necessária. O trabalhador que teve imposto de renda retido na fonte acima do necessário pode receber a restituição. O prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2023 foi de 15 de março à 31 de maio.
LEIA TAMBÉM!
Restituição do Imposto de Renda é anunciado pela Receita Federal (Foto: Reprodução/ Luis Lima/ Fotoarena/ Estadão)
Landim é pego de surpresa e Flamengo vê planos irem por água baixo após regra da Fifa ser revelada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a restituição IR é feita às pessoas que tiveram o seu imposto retido na fonte. Ou seja, o valor da contribuição é descontado automaticamente da remuneração de quem recebe mais de R$ 1.903,66. Esse desconto é de, no mínimo, 7,5% do salário líquido do trabalhador. Se a Receita Federal constatar que a cobrança de impostos foi superior à necessária, o cidadão é recompensado com a restituição do Imposto de Renda.
Veja os 4 principais erros que você pode estar cometendo cuidando do seu cabelo e PARE agora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, parte das pessoas que deveriam receber o 1º lote não tiveram o pagamento depositado em suas contas, de acordo com os relatos das redes. Os clientes incluíram em sua declaração dados bancários da Caixa Econômica Federal para receber o valor. Em contato com alguns clientes, a Caixa explicou que o atraso do pagamento aconteceu porque o “Pix apresentou inconsistência na Caixa”.
Lula aprova nova lei do programa Minha Casa, Minha Vida e decisão pega idosos de surpresa
A instituição bancária ainda informou que a área de tecnologia do banco já tinha sido acionada para checar a situação e que o problema deveria ser corrigido até o fim desta terça-feira. Já ao UOL, a Caixa confirmou o problema e disse que a situação está regularizada.
“A Caixa informa que o crédito via Pix do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda está regularizado e disponível em conta para maioria dos clientes. O banco está focado em resolver os casos residuais. A Caixa orienta que os clientes acompanhem o crédito pelo extrato de suas contas pelos aplicativos ou Internet Banking”, disse o banco em nota.
Beneficiários do Bolsa Família receberão + dinheiro em junho após mudanças do governo; confira
Caixa atrasa pagamento da restituição do IR (Foto: Reprodução/ Internet)
Confirmado! Novo benefício de R$ 5 mil é liberado pelo governo para 44 mil pessoas