Alegria nacional: CadÚnico libera PIX especial pelo Caixa Tem, trazendo sorrisos para beneficiários
09/02/2024 às 20h30
Uma razão para comemorar: o Caixa Tem anuncia a liberação de transações PIX superiores a R$ 100 para todos os inscritos no CadÚnico, abrangendo CPFs de finais 0 a 9. Saiba como aproveitar essa oportunidade
A Caixa Econômica Federal divulgou uma nova funcionalidade para os usuários do aplicativo Caixa Tem: a partir de fevereiro, será possível realizar transações PIX acima de R$ 100 para indivíduos cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Essa medida visa ampliar os mecanismos de distribuição dos benefícios governamentais, oferecendo suporte financeiro adicional às famílias de baixa renda espalhadas pelo território nacional.
+ Conheça os 5 suplementos que podem ajudar a auxiliar o envelhecimento com saúde
Em meio a um contexto de dificuldades econômicas, com o aumento no custo de vida, a retomada do programa Vale Gás surge como uma iniciativa essencial para proporcionar alívio financeiro às famílias mais vulneráveis. O programa, que tem como foco facilitar o acesso ao botijão de gás de 13 kg, é um componente chave no conjunto de ações do Governo Federal destinadas a melhorar as condições de vida dessas famílias.
O incremento proporcionado pelo Caixa Tem, integrante do programa Vale Gás iniciado em 2020, permitirá que as pessoas inscritas no CadÚnico recebam recursos financeiros para ajudar a cobrir os custos com o gás de cozinha. Com essa novidade, espera-se que o impacto positivo do programa seja ampliado, chegando a um número maior de beneficiários.
+ Durabilidade e economia! Veja agora os 3 carros com menor custo de manutenção do mercado
LEIA TAMBÉM:
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
● Posso trabalhar como médico nos Estados Unidos?
A efetivação do Vale Gás em fevereiro ocorre em paralelo ao pagamento do Bolsa Família, reforçando a rede de apoio às famílias carentes. Para ser elegível ao auxílio, é indispensável que o cadastro no CadÚnico esteja atualizado, visto que é através dessa plataforma que o governo identifica e seleciona os beneficiários de seus programas sociais.
Além do Bolsa Família, o CadÚnico abre portas para outros benefícios complementares, seguindo critérios definidos pelas políticas públicas vigentes. O Caixa Tem, por sua vez, facilita o acesso a uma gama de assistências adicionais, entre elas o Benefício de Renda de Cidadania, Benefício Complementar, Benefício Primeira Infância, Benefício Variável Familiar, Benefício Variável Familiar Nutriz e o Benefício Extraordinário de Transição.
Agenda de pagamentos do Caixa Tem para fevereiro
A distribuição dos valores será realizada com base no último dígito do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários, conforme o seguinte cronograma:
- NIS terminado em 1: 16 de fevereiro;
- NIS terminado em 2: 19 de fevereiro, antecipado para 17 de fevereiro;
- NIS terminado em 3: 20 de fevereiro;
- NIS terminado em 4: 21 de fevereiro;
- NIS terminado em 5: 22 de fevereiro;
- NIS terminado em 6: 23 de fevereiro;
- NIS terminado em 7: 26 de fevereiro, antecipado para 24 de fevereiro;
- NIS terminado em 8: 27 de fevereiro;
- NIS terminado em 9: 28 de fevereiro;
- NIS terminado em 0: 29 de fevereiro.
Critérios para Recebimento do Vale Gás:
Para ser contemplado pelo Vale Gás, é necessário que as famílias estejam devidamente inscritas no CadÚnico, com renda por pessoa de até meio salário mínimo ou renda total da família de no máximo três salários mínimos. O alcance do programa é restrito, priorizando famílias com dados recentes no CadÚnico, menor renda, maior número de membros e beneficiárias do Bolsa Família.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.