DINHEIRO CERTO TODO MÊS: CadÚnico desbloqueia PIX mensal para brasileiros! Saiba se você está na lista
09/04/2024 às 22h10
O CadÚnico agora proporciona PIX mensais a brasileiros elegíveis. Não perca a chance de garantir um suporte financeiro regular. Saiba
Desde o ano de 2001, o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) tem desempenhado um papel fundamental na inclusão social e financeira das famílias brasileiras de baixa renda.
Este mecanismo é essencial para conectar essas famílias aos diversos programas sociais oferecidos pelo governo, inclusive garantindo acesso ao Pix da Caixa, uma modalidade moderna e eficaz de transferência bancária.
CadÚnico atualizado
Manter os dados atualizados no CadÚnico é fundamental, pois isso assegura o acesso contínuo a uma variedade de benefícios sociais, incluindo o Pix da Caixa.
+ Fique atento ao calendário do Bolsa Família: Saiba como conseguir parcela de R$800 neste mês
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Esta atualização permite que as políticas públicas sejam direcionadas de forma efetiva às famílias que realmente necessitam de apoio, maximizando o impacto desses programas na redução da pobreza e na promoção da equidade social.
Elegibilidade
São elegíveis ao CadÚnico famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, ou com renda mensal total de até três salários mínimos. Também estão incluídas pessoas vivendo sozinhas, em situação de rua, ou famílias com rendimentos superiores, desde que participem de programas sociais específicos.
Benefícios associados ao CadÚnico
Os benefícios vinculados ao CadÚnico são diversificados, abrangendo desde o Bolsa Família até programas habitacionais como o Minha Casa Minha Vida, além de tarifas sociais para serviços básicos.
Processo de cadastro e atualização
O cadastro e a manutenção dos dados no CadÚnico são realizados nas prefeituras, por meio dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).
+ REVELADO! Quem pode se aposentar aos 50 anos? INSS aponta critérios
Para efetivar o cadastro, o responsável familiar deve apresentar documentação pessoal própria e dos membros da família residentes no mesmo domicílio, incluindo documento com foto, CPF ou título de eleitor.
Acesso ao Bolsa Família e outros benefícios
Após o cadastramento no CadÚnico, as famílias tornam-se aptas a receber o Bolsa Família, desde que cumpram com o requisito de ter uma renda mensal familiar de até R$ 218.
Além disso, outros benefícios como o Benefício de Renda de Cidadania (BRC), Benefício Complementar (BCO), e Benefícios específicos para crianças e gestantes são calculados conforme a tabela de valores vigente para o ano de 2024.
Consulta dos benefícios via Caixa Tem
A consulta e o gerenciamento dos benefícios podem ser realizados de forma prática e segura por meio do aplicativo Caixa Tem. Esta ferramenta digital facilita o acesso às informações e aos recursos financeiros disponibilizados via CadÚnico, incluindo o recebimento do Pix da Caixa, fortalecendo a inclusão financeira das famílias beneficiadas.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.