Atualização CadÚnico tem COMUNICADO para NIS 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 0 e pega todos de surpresa HOJE (13/04)

13/04/2024 às 16h52

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
NIS e Cadastro Único (CadÚnico) (Foto: Reprodução / Canva)

Atualização CadÚnico tem comunicado importante

Ocorre que o Governo Federal está divulgando uma mensagem extremamente importante para os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).

Trata-se da necessidade de atualizar os dados cadastrais para assegurar a continuidade do recebimento dos benefícios sociais do Governo Federal. Pra quem não sabe esse cadastro é feito através do CRAS do município do beneficiário.

SAIBA MAIS! Vitória para os idosos +65: Saiba como ganhar R$ 1.412 mesmo sem ter contribuído para o INSS

De acordo com informações do portal Revista dos Benefícios, essa atualização é primordial para manter o acesso aos programas sociais oferecidos pelo Governo, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), o Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros.

O Cadastro Único, chamado popularmente de CadÚnico, é um registro que serve como porta de entrada para os programas sociais, onde o mesmo estando desatualizado, o Governo não consegue identificar quem realmente necessita da ajuda financeira.

LEIA TAMBÉM:

Sendo assim, os brasileiros que possuírem o NIS ativo (Número de Identificação Social) seja eles, 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 0 serão elegíveis para participar dos programas sociais de transferência de renda para pessoas em situações de vulnerabilidade social.

Inscritos no Cadúnico podem ter atendimento veterinário gratuito (Imagem Reprodução Internet)

Aplicativo CadÚnico (Foto: Reprodução / Gov)

Internet gratuita para quem tem CadÚnico?

Batizado de Internet Brasil, a iniciativa é um projeto do Ministério da Educação em conjunto com o Ministério das Comunicações.

Conforme informações da especialista do portal FDR, Lila Cunha, em alguns locais do país, o programa já é uma realidade para milhares de alunos.

Apesar de, a princípio, o programa contemplar estudantes, eles devem estar devidamente inscritos no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal.

Para garantir o acesso os alunos receberão chips para realizar a conexão. Os municípios já assistidos pelo programa são:

  • Caicó e Mossoró (RN);
  • Campina Grande (PB);
  • Caruaru e Petrolina (PE);
  • Juazeiro (BA);
  • Araguari (MG);
  • Conceição das Alagoas (MG);
  • Nova Serrana (MG);
  • Prata (MG);
  • Uberaba e Uberlândia (MG);

Ainda de acordo com o portal FDR, nos próximos dias, conforme informado pelo Governo Federal, estudantes do Amapá da Bahia, Maranhão e do Rio Grande do Norte. Em seguida, serão contemplados alunos dos outros estados.

Programa do Governo Federal oferece internet grátis a estudantes brasileiros (Foto: Reprodução / Gov)

 

 

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.