Os nossos cabelos são uma parte da autoestima, portanto, devemos ter o máximo de cuidados possíveis com as madeixas, desde a lavagem tradicional, hidratação, corte e muito mais. Nesse artigo, vamos explorar os cuidados caseiros que você mesma(o) pode praticar para que seu cabelo cresça com saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dos cuidados darem mais brilho, força e crescimento, os produtos usados nessa dica são mais naturais do que as químicas usadas em salões, que por acaso, podem agredir o couro cabelo e quebrar os fios. Então além do cuidado ser mais natural possível, isso vai te ajudar a economizar ainda mais no bolso.
Veja madeixas mais longas e fios fortes e brilhantes com essas dicas (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)
LEIA TAMBÉM!
Em apenas 3 passos, esse segredo rotineiro para ter o crescimento capilar ideal e sem que se depare com queda de fios, principalmente no ralo do chuveiro, basta separar os seguintes ingredientes: Óleo de alecrim; Shampoo de óleo de alecrim; e Minoxidil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, use o óleo de alecrim algumas horas antres do banho, exatamente para estimular a microcirculação no couro cabeludo. Depois, lave os cabelos no banho com o shampoo de óleo de alecrim, pois ele contém benefícios antioxidantes, antibacterianos e adstringentes.
Óleo de alecrim e mulher lavando o cabelo com shampoo de óleo de alecrim (Fotos: Reprodução/ FreePik/ Montagem)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro passo proporciona o crescimento saudável dos cabelo. Já o segundo passo faz uma limpeza profunda e revitaliza os fios e couro cabeludo. Agora vamos ao terceiro passo: use o Minoxidil, um medicamento que estimula crescimento dos cabelos. Massageie o couro cabeludo com uma escova especial.
Aplicação no couro cabeludo de Minoxidil; peça indicação ao médico (Foto: Reprodução/ Internet)
Devo ter cuidado com o Minoxidil no couro cabeludo?
Sim, pois o uso do Minoxidil é indicado por médicos, portanto, consulte sempre seu dermatologista em relação a alergias, a dosagem adequada e questione sobre os efeitos colaterais antes da aplicação. Busque sempre uma orientação profissional diante do uso por conta própria deste medicamento. Todo cuidado é pouco!