Bruno Vinícius Souza Ramos, mais conhecido apenas como Bruno Tabata, é um famoso futebolista brasileiro que atua como ponta-direita ou meio-campista, que voltou a ter o seu nome circulando com força total nas redes sociais. Isso porque, o jogador de futebol do Palmeiras foi suspenso oficialmente pela Conmebol após suposto ato racista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não acompanhou, o atleta foi suspenso nesta sexta-feira (30) por quatro meses pela comissão disciplinar da Conmebol por um suposto ato racista. Neste período, ele não pode participar de competições da entidade. Segundo o órgão, o craque violou o artigo 15.1 do Código Disciplinar durante o jogo Cerro Porteño 0x3 Palmeiras, disputado em maio, no Paraguai, e válido pela fase de grupos da Libertadores.
Luxemburgo não fica calado, fala sobre venda de Pedro e afirma que Sul-Americana não é prioridade
BRUNO TABATA FOI PUNIDO PELA CONMEBOL
Botafogo pensou em tirar Luís Castro de campo, mas desistiu de ação por risco judicial
LEIA TAMBÉM!
De acordo com o artigo, “Qualquer jogador ou oficial que insultar ou atentar contra a dignidade humana de outra pessoa ou grupo de pessoas, por qualquer meio, tendo como motivos a cor da pele, raça, sexo ou orientação sexual, etnia, idioma, credo ou origem, será suspenso por pelo menos dez (10) partidas ou por um período mínimo de quatro (4) meses”.
Flamengo chega a acordo com Claudinho e clube envia proposta milionária para time russo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, Bruno Tabata, na partida em questão, e outros reservas do Palmeiras foram chamados de “monos”, o que significa “macacos”, em espanhol, por torcedores do Cerro Porteño. O jogador de futebol, ao ouvir as ofensas, alegou ter imitado o gesto do animal no sentido de denunciar o que estava acontecendo.
Gerente do Corinthians se encontrou com Matías Rojas na casa do jogador para assinar pré-contrato
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso jogadaor de futebol foi punido após suposto ato racista (Foto: Reprodução)
Soteldo é afastado oficialmente do elenco do Santos; veja detalhes
Já a Conmebol, declarou que o brasileiro atacou os paraguaios ao simular um macaco. O Cerro Porteño foi somente multado pela Conmebol. O time terá de fechar a parcialmente a arquibancada inferior norte de seu estádio em seu próximo jogo, além de uma multa de 100 mil dólares.
SAT do Vasco fala publicamente sobre empréstimo de US$ 5 milhões para a 777